Thelma Reston, atriz que foi destaque em mais de 30 peças de teatro, 20 novelas e 40 filmes, morreu na manhã desta quinta-feira, 20. A notícia foi confirmada por Miguel Falabella
A atriz Thelma Reston (1939-2012), que recentemente atuou em Aquele Beijo (2011) e Escrito nas Estrelas (2010), morreu na manhã desta quinta-feira, 20, depois de uma luta contra o câncer desde 2009. A triste notícia foi confirmada pelo ator e autor Miguel Falabella (56), amigo da artista, e pela assessoria da Rede Globo.
“Thelma Reston, minha amiga de tantos anos, foi para o andar de cima. Ainda pude homengeá-la em ‘Aquele Beijo’, onde ela fez a hilária D. Violante, a ladra contumaz! Eternas saudades desse seu amigo que hoje apenas recolhe as lembranças de toda uma vida e chora”, lamentou em seu perfil no Facebook.
O velório da artista, que estava internada no hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, está marcado para as 14h na Capela 1 do cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.
Obra
Thelma nasceu em Piracanjuba, em Goiás, e tornou-se destaque no teatro cinema e TV. Em sua bem-sucedida carreira, soma mais de 30 peças de teatro, 20 novelas e 40 filmes. Esteve na primeira versão da novela Gabriela (1975) na pele de Arminda, e encerrou a carreira com a divertida Violante em Aquele Beijo (2011).
Em um texto publicado no site da Funarte, Nelson Rodrigues (1921-1980) elogia a atriz: “Faço questão de confessar que sou seu admirador há muito tempo. Bem sei que o brasileiro admira pouco. Não tenho esse defeito horrendo. Admiro Thelma Reston e cada vez mais. Direi, por fim, que é uma grande atriz”.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"