Roberto Carlos volta a sonhar em seu cruzeiro

À espera de um novo amor, rei Roberto Carlos faz show em transatlântico e recebe o carinho de seus fãs

Redação Publicado em 07/02/2012, às 09h58 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

O cantor distribui rosas às fãs durante show a bordo de navio. - Samuel Chaves

O Atlântico ficou pequeno diante de tantas emoções. A frase, que pode soar exagerada, se tornou legítima quando o rei Roberto Carlos (70) subiu ao palco do Teatro Stardust, no transatlântico Costa Pacifica, para apresentação na 8ª edição do cruzeiro Emoções em Alto Mar. “Espero por este show com a maior ansiedade e carinho. Quando saio do navio, tenho vontade de chorar, pois volto à realidade, e aqui é um lugar dos sonhos, sem problemas. Aqui vivemos em clima de muito amor”, declarou o cantor, enquanto a embarcação estava ancorada no Píer Mauá, Rio. Romântico inveterado, o rei é otimista quando o assunto é um novo amor. “Ele está chegando.”

O repertório — com clássicos como Emoções, É Proibido Fumar, Além do Horizonte e Jesus Cristo — emocionou as atrizes Dira Paes (43), Cris Vianna (33) e Totia Meireles (53), todas de Fina Estampa. “É ótimo estar tão perto de um ídolo como Roberto. Quando recebi o convite para cantar com ele, em 2009, não podia dizer não”, comentou Dira, lembrando da gravação do especial de fim de ano em que cantou com o rei. “Sou fã de carteirinha”, emendou Cris.“Namorei muito ao som de Roberto”, contou Totia, ao lado do amado, Jaime Rabacov (55), e da irmã Lukinha Meireles (54).

Antes de conferir a performance, os vips foram brindados com jantar e apresentação de passistas da escola de samba Beija-Flor, campeã do último carnaval com enredo que narrava a trajetória do artista. “As músicas do Roberto são sempre atuais, pois são boas. Ele é inteligente, carismático e, por isso, carrega a coroa”, comentou Elba Ramalho (60), que garantiu estar solteira. “Estou em uma fase em que preciso de um tempo somente para mim. Sei que vai aparecer alguém bacana, mas no futuro.”

Prestes a iniciar as filmagens do longa De Pernas Pro Ar 2, Maria Paula (41) fez coro com Elba. “O trabalho do Roberto é eterno, e não há quem não se encante com ele”, disse. Sem o amado, o diretor Marcos Paulo (60), Antônia Fontenelle (38) fez seu début no show do rei. “Marcos tinha compromisso, mas eu não perderia por nada. Sou fã desde criança”, falou a loira aos casais Guto Graça Mello (63) e Sylvia Massari (62), Tom Cavalcante (49) e Patrícia Lamounier (35) e Mário Meirelles (48) e Simone Soares (34), com a filha, Luana (7).

No dia anterior ao show, o rei fez a alegria dos fãs ao chegar a bordo de conversível vermelho à zona portuária de Santos, litoral paulista. Ao perceber a legião de súditos que o aguardava, o capixaba de Cachoeiro de Itapemirim ‘roncou’ o motor do carro, acelerou e acenou. “Antes de embarcar, sempre fico nervoso, mas é um sentimento bom, de alegria.”

Em relação ao futuro, Roberto está cheio de planos. “Lanço, em breve, o CD e DVD do show em Jerusalém. Achei que não tinha mais necessidade de lançar um disco por ano. Em 2012 quero fazer um trabalho inédito, mas não sei quando vai sair”, contou ele, que desmentiu a volta às lojas de Louco Por Você, de 1968, seu primeiro disco. “Não vou lançá-lo, ainda não. Fiquei muito tempo esperando a evolução da tecnologia para elaborar esse álbum, pois o fiz há muito tempo. Quando conseguir fazer isso, eu lanço”, garantiu. “Tenho muitas coisas a conquistar nesta vida. Por isso procuro fazer sempre o melhor.”
 

Arquivo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"