No jogo mais longo da história do Grand Slam realizado na cidade de Melbourne, Novak Djokovic bateu Rafael Nadal pela sétima vez seguida em uma final de torneios profissionais
Em jogo equilibradíssimo, o sérvio Novak Djokovic (24) derrotou o espanhol Rafael Nadal (25) por três sets a dois (parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (5-7) e 7/5), se tornou tricampeão do Aberto da Austrália e alcançou o quinto título de Grand Slam da carreira.
Essa foi a sétima vez seguida que Djokovic superou Nadal em uma final de torneio profissional de tênis. A partida acabou em cinco horas e 53 minutos, tornando-se a mais duradoura da história do torneio realizado na cidade de Melbourne, além de atingir a marca da final mais longa de todos os tempos em um Grand Slam.
Com a conquista, o sérvio se distanciou na primeira colocação do ranking mundial da ATP (Association of Tennis Professionals), que será atualizado nesta segunda-feira, 30. Já Nadal, se mantém na segunda posição da lista, seguido pelo suíço Roger Federer (30), com quem disputou a semifinal do Aberto da Austrália.
A final entre as mulheres aconteceu neste sábado, 28. Diferente dos homens, a jovem bielorrussa Victoria Azarenka (22) tornou o confronto fácil ao derrotar tranquilamente a russa Maria Sharapova (24) por dois sets a zero (parciais de 6/3 e 6/0), conquistando a edição feminina de 2012.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"