A diva espanhola Marisa Paredes na mostra de cinema carioca
O Festival do Rio 2011 ganhou a bênção da diva espanhola Marisa Paredes (65). Musa de Pedro Almodóvar (62), ela abriu a noite de gala do maior evento audiovisual da América Latina apresentando a sua mais nova parceria com o cineasta, A Pele que Habito. “É um prazer apresentar o filme de um diretor controverso e querido da Espanha. É contemporâneo e democrático”, discursou Marisa, no Cine Odeon, ao lado da mestre de cerimônias Giulia Gam (44) e das diretoras da mostra, Walkiria Barbosa e Ilda Santiago (45).
A estrela se emocionou ao encontrar Caetano Veloso (69), que participou do filme Fale com Ela (2002), de Almodóvar, cantando Cucurrucucu Paloma. “Almodóvar é meu amigo. Já o hospedei aqui e na Bahia. Quando fui a Madri, fiquei na casa dele”, disse o músico, festejado pela diretora Amora Mautner (36) e pela atriz Alessandra Negrini (41).
A celebração da 13ª edição do festival, que terminará na terça-feira, 18, e durante seus 12 dias exibirá 428 filmes, entre longas e curtas de mais de 60 países, se estendeu ao Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, antiga residência da família real. Lá, convidados como a atriz Mariana Lima (39) se soltaram na pista.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"