O jogador argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi premiado nesta segunda-feira, 9, com a Bola de Ouro 2011, da Fifa; a brasileira Marta, que tantava o sexto troféu consecutivo, foi derrotada pela japonesa Homare Sawa
O argentino Lionel Messi (24) foi premiado na tarde desta segunda-feira, 9, com o Bola de Ouro da Fifa 2011. O atacante do Barcelona recebeu o troféu - terceiro de sua carreira no futebol - das mãos do ex-jogador brasileiro Ronaldo Nazário (35).
"É um prazer muito grande para mim. Quero compartilhar esse prêmio com meus companheiros e técnicos, do Barcelona e da Seleção Argentina. E também com Xavi. É um prazer estar ao seu lado, muitíssimo obrigado", disse o vencedor. O espanhol Xavi atua como meia no Barça, junto com Messi. Também era finalista ao troféu o português Cristiano Ronaldo (26), que atua pelo Real Madrid.
Antes de entregar a estatueta de melhor jogador do mundo a Messi, Ronaldo fez uma declaração de amor ao futebol e a tudo que o esporte proporcionou a ele. "O futebol me deu tudo o que consegui na vida. Me transformou em homem. Sou muito grato", afirmou.
Neymar (19) levou o prêmio Puskas, honra dada ao autor do gol mais bonito da temporada 2011. O lance que deu a vitória ao santista aconteceu em partida do Santos contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
A bola de ouro do futebol feminino ficou para a japonesa Homare Sawa (33), que desbancou a brasileira Marta (25) e a norte-americana Abby Wambach (31) e recebeu o prêmio das mãos da cantora Shakira (34). Marta tentava sua sexta bola de ouro consecutiva.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"