João Carlos Martins anima o público da Festa de Nossa Senhora da Purificação ao lado da Orquestra Sinfônica da Bahia
O maestro João Carlos Martins (72) fez uma homenagem para Dona Canô (1907-2012) durante a sua apresentação com a Orquestra Sinfônica da Bahia na Festa de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, na noite de terça-feira, 29. No primeiro ano da celebração sem a maior apoiadora, que morreu em dezembro de 2012 aos 105 anos de idade, o regente apresentou a música Céu de Santo Amaro em memória da mãe de Caetano Veloso (70) e Maria Bethânia (66).
Emocionado, ele também lembrou de sua amizade com Caetano. “Esta noite ficará para sempre em minha memória. Aqui é a terra de um dos importantes cantores da nossa música, Caetano Veloso, com quem tive prazer de dividir o palco”, afirmou.
João Carlos subiu ao palco montado na Praça da Purificação para mostrar o seu repertório ao piano e também como regente. Ele e a Orquestra Sinfônica da Bahia mostraram composições de Sebastian Bach, Mozart e Ennio Morricone. Além disso, o maestro contou com a participação do cantor lírico Jean William, que entoou os versos de Ave Maria.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"