Helio Castroneves pilotará pela primeira vez um carro da Stock Car na Corrida do Milhão, última prova da temporada e que será realizada em 9 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
Piloto da equipe Penske de IndyCar, Helio Castroneves (37) irá experimentar as emoções da Stock Car pela primeira vez. No dia 9 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o brasileiro disputará a Corrida do Milhão da Stock Car, à convite da Shell Racing. A prova, que dará R$ 1 milhão ao vencedor, é a última corrida do ano da categoria.
Castroneves já havia participado da Stock Car, mas apenas como dono de equipe, ao lado do chefe de equipe Amir Nasr, em 2004. O piloto usará o número 3 e terá Valdeno Brito (38) como colega de equipe.
A Corrida do Milhão ainda marca a volta de Castroneves a Interlagos sete anos após sua última corrida no autódromo. Antes, só havia ido ao traçado brasileiro de F1 em 2006, quando venceu a prova Mil Milhas, na qual dividiu a condução do Aston Martin com o tricampeão Nelson Piquet (60), Nelson Angelo Piquet (27) e Christophe Bouchut (46).
“Fiquei muito feliz com o convite da Raízen para disputar a Corrida do Milhão com a marca Shell e, certamente, será uma experiência ótima. Acompanho a categoria sempre que posso e meus laços com a Stock são muitos”, disse Castroneves. “Nossa parceria com a marca Shell é fantástica no âmbito da IndyCar, tenho a satisfação em defender as cores da empresa em algumas corridas da temporada, principalmente a Indy 500, e sem dúvida vai ser uma experiência fantástica estar com eles nessa corrida especial da Stock Car, que também tem premiação milionária e atrai muita atenção de mídia e do fã de automobilismo”.
Helio Castroneves é o atual detentor do recorde de vitórias na Indy entre os brasileiros, com 27 conquistas.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"