A margem para erros é quase mínima. Direção magistral, elenco estelar - formado por astros internacionais como Anthony Hopkins (73), Jude Law (38) e Rachel Weisz (41) - e uma história instigante. Não tem como 360, novo longa-metragem do prestigiado cineasta brasileiro Fernando Meirelles (55), dar errado.
Ainda assim, o diretor está ansioso com a estreia do filme no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá. Seu novo trabalho terá sua primeira exibição no evento que acontece entre os dias 8 e 18 de setembro. “A expectativa, claro, é a de que o filme passe bem e o público embarque na história, mas o medo da reação me faz preferir não ter que ir à estreia, coisa que não conseguirei evitar. Nessa profissão a gente fica muito exposto. Meu sonho seria ter um Avatar que fosse nestes eventos no meu lugar”, revelou Meirelles em entrevista exclusiva à CARAS Online.
Baseada em peça do escritor Arthur Schnitzler (1862 - 1931), que causou escândalo na sociedade na primeira década do século XX, 360 fala da moralidade sexual, explorando a vida íntima de seus personagens. “São nove histórias que se ligam. Fala sobre como cada acontecimento em nossa vida pode afetar a vida de muitas outras pessoas em outros pontos do planeta. É também uma história sobre várias pessoas boas que tentam fazer a coisa certa, mas que nem sempre conseguem movidos por seus desejos e pulsões”, definiu o próprio diretor.
Com roteiro de Peter Morgan (48) (de A Rainha e Frost/Nixon), o filme é uma coprodução entre Reino Unido, Áustria, França e Brasil. A finalização de imagem e áudio estão sendo realizadas em Londres e Viena, respectivamente, e os efeitos especiais e a pós produção vem sendo concluídos no Brasil, no novo prédio da O2 Filmes, produtora administrada por Fernando.
Assim como sua produção, o elenco do longa-metragem é uma miscigenação de nações, consequência do desafio que Meirelles enfrentou ao decidir reunir uma trupe invejada de atores. “Fiz a lista de atores que admiro e saí convidando. Grande parte deles topou. Fora os atores ingleses conhecidos (Rachel Weisz, Jude Law e Anthony Hopkins), há atores sensacionais como o francês Jamel Debbouze (ator de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), o alemão Moritz Bleibtreu (Corra Lola Corra), o russo Vladimir Vdovichenko e os brasileiros Maria Flor e Juliano Cazarré”, adiantou.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"