Emerson Fittipaldi se emociona ao lembrar do pai

No quadro 'O Que Vi da Vida', do Fantástico, o ex-piloto Emerson Fittipaldi se emocionou ao lembrar do pai e falou do início de sua carreira

Redação Publicado em 26/11/2012, às 02h07 - Atualizado às 03h47

Emerson Fittipaldi - Fabio Miranda

Na semana do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e após 42 anos de seu primeiro título mundial na categoria, Emerson Fittipaldi (65) participou neste domingo, 25, do quadro O Que Vi da Vida, do Fantástico, e relembrou o começo de sua carreira e se emocionou ao falar do pai, o jornalista  Wilson Fittipaldi.

"Minha paixão por corridas aconteceu quando o meu pai me levou pela primeira vez a Interlagos, eu tinha 3 anos. Quando comecei o meu pai não tinha como me ajudar, aí comecei a fabricar volantes e carros de Kart, também vendi um carro que eu tinha e consegui me manter", declarou.

Um dos mais vitoriosos automobilistas brasileiros da história, Fittipaldi falou do início da carreira e de suas vitórias. "Em 1970 eu comecei a correr junto com grandes nomes. Quando saí do Brasil não imaginava que pudesse ser campeão mundial, até quando entrei na Lotus e em 72 eu ganhei, tinha o meu pai transmitindo. Meu pai foi muito responsável por tudo que aconteceu na minha carreira", disse emocionado.

Emerson Fittipaldi foi bicampeão da Fórmula 1, em 1972 e 1974.  Atualmente, trabalha como diretor da equipe A1 Team Brasil, que representa o país na A1GP.

Arquivo Emerson Fittipaldi Fantástico Fantástico [18039] Emerson Fittipaldi [10196]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"