Carlinhos de Jesus: 'Eu acredito na justiça'

Na Ilha de CARAS, Carlinhos de Jesus diz que está em paz com a prisão de suspeitos de matar seu filho, Du

Redação Publicado em 16/04/2013, às 17h33 - Atualizado em 17/03/2020, às 15h36

No mar, coreógrafo de 60 anos exibe o corpo malhado, reflexo de dança e musculação, seus aliados para não ficar deprimido. - Leandro Pimentel

Após o anúncio da prisão recente dos quatro suspeitos de assassinar seu filho, Carlos Eduardo, aos 32 anos, em novembro de 2011, o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus (60) afirma que acalmou seu coração. “A dor da perda do meu filho é eterna, mas é reconfortante a punição dos envolvidos de acordo com a lei. É preciso cobrar os nossos direitos”, desabafou Carlinhos, pai ainda de Tainah (27), do atual casamento com a empresária Rachel de Jesus (58). Na Ilha de CARAS, ele não conteve as lágrimas ao revisitar a praia onde já esteve com herdeiro e confessou ir frequentemente ao túmulo do rapaz. “Agora, o cemitério tem outro sentido. Quando preciso pensar em alguma coisa, vou lá, naquele silêncio, o telefone nem toca. Coloco flores, vejo se as letras da lápide estão polidas... Não cultuo a matéria, mas foi o último lugar em que ele foi”, justificou Carlinhos, que reúne forças para tocar a vida com ajuda da fé, do apoio da família, dos fãs, dos exercícios físicos e do trabalho, como o Abril a Pista de Dança e a coordenação da competição de dança do Arnold Classic Brasil 2013, ambos eventos no Rio, neste mês.

– Ainda chora por seu filho?

– Muito. O reflexo dessa tristeza, por exemplo, é o meu vitiligo que aflorou ainda mais... (a doença se manifestou em 2001). Minha mulher fala para eu parar. Mas o choro alivia minha saudade e me deixa melhor.

– Chegou a pensar que seu filho poderia ter se envolvido com alguma coisa errada?

– A primeira coisa que eu disse à polícia foi para não me omitirem nada. Se Dudu estivesse envolvido com drogas ou com algum outro crime, que me falassem. Mas não, Dudu morreu por amor...

– Em sua trajetória profissional, considera-se um vitorioso?

– Com certeza! Tenho que agradecer a Deus. Sofri preconceito por dançar, achavam que fosse gay.

– Pretende se aposentar?

– Nem penso  nisso! Se parar, morro. Depois de muito tempo de trabalho, consegui tirar férias no ano passado, viajei para a China.

– Seu corpo é reflexo de uma malhação intensa?

– Ando, corro na orla, malho, mas não abro mão de uma barra de chocolate por dia. Há mais de 30 anos tenho 68kg (mede 1,78m).

Arquivo Carlinhos de Jesus carlinhos de jesus [23791]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"