Jayme Monjardim em família no RS

Com Tânia Mara e a pequena Maysa, diretor curte frio e tradição da serra gaúcha

Redação Publicado em 05/09/2011, às 19h57 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Na serra gaúcha, Jayme Monjardim, Tânia Mara e Maysa reforçam laços de família e se deliciam com chá colonial. - Liane Neves

A mistura entre a tradição colonial e o clima frio da serra gaúcha pontuou a estada do diretor Jayme Monjardim (55) e sua amada, a cantora Tânia Mara (28), em Gramado, onde encontraram um perfeito refúgio de sua atribulada rotina. Para completar a atmosfera de harmonia, a princesa do casal, Maysa (11 meses), deixou o tour com sabor mais doce. A charmosa cidade tem significado especial para Jayme, pois serve de cenário para seu mais novo trabalho na TV, A Vida da Gente, próxima trama global das 6. Além de Gramado, Porto Alegre e Canela também são locações para o folhetim do diretor, que já estava na região envolvido com as gravações e fez pausa para curtir a visita de suas meninas. “Estou vivendo um momento muito intenso e feliz. Fazendo essa novela no Rio Grande do Sul, que é um Estado que tanto amo”, exalta ele. “Também estou realizado na vida pessoal, com os meus filhos e a minha mulher. Digo que nada é mais importante que a minha família”, completa ele, pai ainda do ator Jayme Matarazzo (24) e da estudante de Moda Maria Fernanda (24), ambos da relação com a produtora Fernanda Lauer (53), e André (11), do casamento com a atriz Daniela Escobar (42). O primogênito, aliás, vem se destacando como o príncipe Felipe de Cordel Encantado, novela que dará lugar à trama dirigida por Jayme. “Para mim, é um orgulho ver o trabalho e toda a dedicação que ele tem. Ele estava estudando para ser diretor e foi o autor Manoel Carlos quem notou o talento, o carisma, a luz dele, e o levou para atuar”, lembra Jayme, referindo-se à Maysa – Quando Fala o Coração, série global escrita por Maneco e dirigida por ele sobre a vida de sua mãe, a saudosa cantora Maysa (1936-1977).

Casado há quatro anos, o par protagonizou cenas de romance e reforçou ainda mais os laços familiares. O passeio contou também com tarde adocicada por chás coloniais, visita aos cavalos — uma das grandes paixões do diretor — em meio à neblina da serra, degustação de chimarrão e longas conversas junto à lareira da bucólica estalagem La Hacienda. Foi nesse clima de aconchego que Jayme e Tânia conversaram com CARAS.

– Vocês formam uma família em plena sintonia...

Tânia – Essa realização que vivemos em família é o resultado de toda a dedicação ao nosso relacionamento, do amor que temos e do apoio que damos um ao outro. Por exemplo, a saudade apertou e eu e Maysa resolvemos visitar o Jayme aqui, neste cenário lindo.

– Pensam em ter mais filhos?

Tânia – A maternidade é um acontecimento incrível. A melhor coisa da vida passa a ser o filho. No momento, Maysa já vale por duas crianças, mas se vier um menino da próxima vez, ‘encerro a fábrica’, senão continuo tentando. Também pensamos em adotar mais um bebê.

Jayme – Depois da Maysa, me entusiasmei para ter mais filhos, mas tudo depende da Tânia. Ela define quantos mais teremos. Queremos para logo e já temos até o nome, se for garoto, Francesco.

– Como está a ansiedade para a estreia de A Vida da Gente?

Jayme – Ela será totalmente ambientada no Sul do Brasil, nessa região maravilhosa que estamos. Posso dizer que este lugar é um dos mais lindos que estive. É uma novela realista e que fala do dia a dia, de encontros e desencontros.

– Além da novela, quais os seus próximos projetos profissionais?

Jayme – Acabei de dirigir o especial do Roberto Carlos, uma pessoa e um artista que admiro muito, feito em Jerusalém e que vai ao ar neste sábado, dia 10. É um orgulho dirigir um talento como ele, ainda mais em um cenário tão mágico. Já visitei Jerusalém diversas vezes e sou apaixonado por aquele lugar. Já no cinema, me preparo para rodar o longa O Tempo e o Vento, enredo baseado na obra homônima de Erico Verissimo, um dos meus autores preferidos. Esse trabalho é um projeto que idealizo há algum tempo e que se concretizará no início do próximo ano. Nele, contarei com o talento de gente do calibre de Thiago Lacerda e Fernanda Montenegro no elenco.

– Tânia, você também se divide entre a família e a carreira?

Tânia – Recentemente, gravei um DVD acústico, em SP, que tem previsão de lançamento para o fim do ano. Quero ser cantora desde criança. Sou realizada.

Arquivo jayme matarazzo Daniela Escobar Jayme Monjardim Tânia Mara Fernanda Lauer

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"