Maestrini: “Ítalo era nosso caçula”

Alessandra Maestrini, parceira de Ítalo Rossi no seriado ‘Toma Lá Dá Cá’, recorda os momentos de alegria ao lado do colega. “Ítalo era o mais vigoroso, engraçado, animado, sensível e doce de todos nós”

Redação Publicado em 03/08/2011, às 11h46 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Alessandra Maestrini - Francisco Cepeda/AgNews

Dos bons momentos que passou ao lado de Ítalo Rossi (1931 -  2011), artista ícone da cultura brasileira que faleceu na terça-feira, 2, Alessandra Maestrini (34) guardará as muitas gargalhadas. A atriz trabalhou lado a lado com o veterano no seriado Toma Lá Dá Cá dando vida a divertida doméstica Bozena. Ítalo dividia as risadas do público com Maestrini interpretando o Seu Ladir, famoso pelo bordão "É mara!".

“Quando acontecia alguma coisa chata, alguma notícia triste no Brasil e no mundo, ou estávamos cansados após horas de gravação, ele chegava todo animado e levantava todo mundo, nos ajudando a superar qualquer problema”, recordou a atriz em entrevista a CARAS Online. “Ítalo era o mais vigoroso, engraçado, animado, sensível e doce de todos nós”, completou.

Alessandra estava em casa quando soube, na madrugada desta quarta-feira, 3, da morte do colega. A notícia, que veio através de uma conversa com uma amiga pela internet, pegou a atriz de surpresa. “Ainda estou muito abalada”, afirmou. Para a atriz, Ítalo era mais do que um ícone nacional. “Um grande colega, grande ator, grande pessoa. Figura fortíssima e inesquecível”, definiu.

A admiração do elenco de Toma Lá Dá Cá por Ítalo Rossi era tanta que, entre as muitas brincadeiras nas gravações, ouvia-se dizer que o veterano era o caçula da turma. “Lembro daquele filme ‘O Estranho Caso de Benjamin Button’ e acho que aconteceu o mesmo com o Ítalo. Ele foi rejuvenescendo cada vez mais”, disse. “Tem uma frase do George Bernard Shaw (1856  - 1950) que define bem o Ítalo. ‘A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos’. Ítalo afiou-se, não no sentido de ficar amargo, mas sim na doçura, na paixão por aquilo que fazia e na alegria de encarar a vida”.

Arquivo morte Alessandra Maestrini Italo Rossi toma la da ca

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"