Bem-estar e Saúde / diagnóstico

Ex-repórter do Balanço Geral revela tumor no cérebro durante a gravidez

A jornalista Luciana Picorelli relembra o diagnóstico que recebeu de adenoma hipofisário, um tipo de tumor, há seis anos; ela expõe tratamento e recuperação

Luciana Picorelli revela tumor no cérebro
Luciana Picorelli revela tumor no cérebro - Foto: Reprodução/Instagram

Ex-repórter do Balanço Geral Rio, a jornalista Luciana Picorelli revelou um momento delicado que viveu por causa de sua saúde. Isso porque, em entrevista à Quem, a comunicadora contou que foi diagnosticada com adenoma hipofisário há seis anos durante a sua gravidez. Este tipo de tumor, benigno, se forma na glândula hipófise, no cérebro.

“Até hoje não precisei operar, graças a Deus! Mas faço tratamento e tomo uma injeção todos os meses. Isso mexeu muito comigo. Mexeu com a minha estrutura completamente. Nunca mais tive o corpo que eu tinha antes”, revelou ela, que comanda o Janela para o Rio, na TV Max.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luciana Picorelli (@lucianapicorellioficial)

 

Diagnóstico

Na ocasião, Luciana relembrou as dificuldades que enfrentou para receber o diagnóstico correto dos especialistas:

“Cheguei a passar por muitos médicos, que na época não conseguiram identificar o meu caso, porque, segundo eles, não tinham visto algo parecido ainda. Então eu fazia exame atrás de exame e não era identificado exatamente o que tinha. Todo processo até acertar o diagnóstico e o tratamento foi bem doído para mim. Porque se os médicos não sabiam o que eu tinha, imagine como estava ficando a minha cabeça, com um filho pequeno?”, declarou.

Durante este tempo, ela também teve problemas no coração e precisou tomar remédios para regular a tireoide. Hoje, o tratamento acontece por meio de uma injeção, a Sandostatin LAR, que equilibra os hormônios. Além disso, ela, que estava com 94 quilos, conseguiu emagrecer, e atualmente pesa 66 quilos.

Leia também: Luciana Picorelli fala sobre aceitação do corpo durante o Carnaval: ‘As pessoas impõem’

Lívia Carvalho é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e, atualmente,  é repórter do Grupo Perfil. Antes, foi repórter do Portal iG e da TV Gazeta. Na cultura pop, é Crítica de Cinema e realiza entrevistas com talentos do cinema, streaming e da música.