BARBARA SOBEL MOBILIZA ESQUADRÃO DO BEM EM SP
Embaixatriz recebe 500 amigos em noite chique de apoio à ONG que criou com brasileiras ilustres
Idealizada pela chique embaixatriz Barbara Sobel (56), mulher de Clifford Sobel (59), embaixador dos EUA no Brasil, a Associação Américas Amigas deu mais um passo em busca de melhorar o Brasil. Em jantar para 500 vips no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, nomes fortes do empresariado, da sociedade e do meio artístico apoiaram a ONG sem fins lucrativos criada em junho de 2008 para promover ações nas áreas de saúde, educação, esportes e cultura.
A parceria entre brasileiros e americanos tem entre seus membros fundadores, além de Barbara, damas como Maria Antonia Civita, mulher de Roberto Civita, presidente do Conselho Editorial e de Administração do Grupo Abril; Chella Safra (56), mulher de Moise Safra (72), do Banco Safra; Andrea Veiga Pereira, Lilian Esteves e Francisca de Paula Harley. Com apresentações da Orquestra e Coral Jovem Baccarelli, jantar by Rui Gomes, doces de Laurent Grolleau e mimos como kits com produtos Clinique e lipstick de brilho da MAC, presente de Errol Pinto, diretor-geral da Estée Lauder no Brasil, o jantar, chamado Noite das Estrelas, foi sucesso. “É um sonho que se torna realidade e traz a certeza que serão salvas vidas de muitas mulheres, que poderão ter diagnóstico precoce e tratamento imediato”, afirmou Maria Antonia, prestigiada por Luciana Gimenez (38) e Daniela Albuquerque (25), apresentadoras da Rede TV!, com os maridos, Marcelo de Carvalho (47) e Amilcare Dallevo Jr. (48), VP e presidente da emissora.
Além de pagarem de 25000 a 50000 reais por cada mesa de dez lugares, os vips compraram rifas de prêmios doados por amigos da causa. “É um ato valioso para quem não tem como fazer a mamografia digital. Estamos unidas por questões sábias que trarão grandes resultados”, disse Luciana. “Esta ideia servirá de exemplo. Parabéns à sra. Sobel e a todas”, declarou Amilcare, incluindo a mulher. “Atuo como voluntária, uma honra. Nós mulheres sabemos o quão valiosos são os seios para a autoestima. Temos de nos prevenir”, disse Dani, enquanto Ana Maria Braga (60) e Hebe Camargo (80) anunciavam os sorteados.
Entre eles, Eleonora Rosset (62), mulher de Ivo Rosset (66), da Valisère, que ganhou a bolsa Gucci doada por Sonia Quintella (44). “É um movimento bonito movido por uma causa universal, a saúde”, disse ela. Já Tânia Wagner levou o carro Smart dado por Cris (42) e Cássio Saddi (48), do Grupo Itatiaia, dono da concessionária Smart. Bebel Alves Lima vai a Paris, voando Tam e hospedandose no Hyatt, e Donata Meirelles (39) a Mendoza, da mesma forma. Seu marido, Nizan Guanaes (50), da Africa, com os irmãos Moise e Joseph Safra (68), Eike Batista (52), Jorge Gerdau (71) e membros do clã Feffer, doou dois mamógrafos antes do início da festa, que arrecadou o suficente para a compra de mais quatro aparelhos.
“Há aqui o essencial para o êxito: o valor da causa e a credibilidade de uma personalidade, a embaixatriz”, declarou Ana Paula Padrão (42). “Sempre integro ações de conscientização. Fico feliz em apoiar uma causa com a qual me engajo”, disse Ana Maria, vitoriosa na luta contra o câncer. “Estou pronta para ajudar. É a minha primeira vez com a ONG, mas estou à disposição”, emendou Hebe. “Esta é uma noite liderada por mulheres donas de perseverança e de grandes resultados”, elogiou o empresário João Doria Jr. (51).
“Faço menção à extraordinária Barbara pela liderança, generosidade e amor ao Brasil”, afirmou Marta Suplicy (63). “O vídeo com mulheres curadas falando sobre cura e diagnóstico preciso e a participação da Ana Maria foram algo à parte”, relatou Bete Arbaitman (56), da Associação do Menor pelo Esporte Maior. “Agradeço às voluntárias e ao povo brasileiro, que sempre se empenhou para levantar fundos para a associação. É um trabalho em grupo”, emocionou-se Barbara.