Apresentador une ofício e diversão ao desbravar a mágica Orlando
Dono de passaporte recheado de carimbos, Amaury Jr. (64) desembarcou em Orlando, na Flórida, para dupla missão: se divertir e trabalhar. “Há mais de duas décadas, venho periodicamente para cá para mostrar no programa as novidades da cidade que, sem dúvida, é um dos destinos preferidos dos brasileiros”, apontou o apresentador do Programa Amaury Jr., da RedeTV!. Desta vez, o roteiro incluiu visita ao Kennedy Space Center, porto espacial da Nasa, a cerca de uma hora de Orlando, ao Fantasy of Flight, espaço dedicado aos amantes da aviação, além dos clássicos parques SeaWorld e Universal Studios. “Na Nasa, por exemplo, conversei com um astronauta que já participou de uma missão espacial e ele me revelou que existem seres vivos fora da Terra. Já no Universal, conferi de antemão o memorial dedicado a John Lennon, que será inaugurado em outubro”, emendou ele.
Mesmo com a agenda apertada, Amaury consegue conciliar com maestria os compromissos profissionais com o lazer. “Sempre uni as duas coisas. O trabalho acaba valorizando a diversão, pois me obriga a visitar lugares que, como turista, talvez eu não fosse por pura preguiça ou por não conseguir aproveitar o tempo da melhor forma”, afirmou ele, que faz dos passeios sua fonte de conhecimento. “De nada adianta decorar a história nos bancos das escolas se você não vai até ela para fazer sua própria avaliação. Viajar é maravilhoso e é preciso conhecer o mundo antes de deixá-lo!”, ensinou o eleito de Celina Ferreira (61).
O Butão, no sul da Ásia, está no topo de sua lista de locais a serem desbravados. “O problema é que lá não pode beber, nem fumar, então vou ter de protelar um pouco”, divertiu- se ele, que já soma quase 40 anos de carreira. “O segredo para estar há tanto tempo no ar é se renovar. Sempre procurei me reinventar e estar conectado ao público jovem”, explicou o apresentador.