Grávida de Gael, ela relaxa em viagem bucólica com seu Renato Antunes
Felicidade e expectativa são os sentimentos que melhor definem a fase de Maíra Charken (39) e Renato Antunes (25). O motivo? A gravidez de oito meses do primeiro filho, Gael. “Acho que ainda vamos nos descobrir pais. E será só ali, na primeira noite com o bebê, que vou conseguir falar ‘agora sou mãe’”, destacou a atriz e apresentadora. “As fichas vão caindo aos poucos. Sou brincalhão e cada vez que penso no moleque crescendo, aprendendo, é uma felicidade enorme”, emendou o atleta e treinador de saltos ornamentais, hospedado no Kuriuwa Hotel, durante tour pela bucólica Monte Verde, distrito de Camanducaia, MG, a convite da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde.
A atmosfera do local, aliás, inspirou Maíra, que aproveitou a ocasião para pedir o eleito em casamento. “Sempre fui meio sem paciência com os meus namorados, ficava olhando os mínimos defeitos. Com o tempo, mudei isso, afinal, defeito todo mundo tem”, ponderou. O próximo passo, subir ao altar, já tem data marcada. “A ideia é fazer no dia sete de setembro, junto com o chá de bebê do Gael, será um ‘cha’samento”, falou a mamãe, que segue se dedicando ao Tô de Mãe Humor, seu canal virtual.
Juntos há cerca de um ano, eles foram apresentados durante o quadro Saltibum, do Caldeirão do Huck, na Globo. “Nos conhecemos logo nas primeiras reuniões e, durante Olimpíada do Rio, íamos assistir a algumas provas de saltos", relembrou Maíra. “Estávamos ao vivo no quadro e ela disse que ainda não estávamos namorando, que eu ainda não a tinha pedido em namoro. Levei na brincadeira, mas fiquei um pouco envergonhado”, confessou Renato, já acostumado com a espontaneidade da eleita. “E saí da competição com o pacote todo. Casamento, filho e carro", brincou ela, vencedora da disputa.
– Quais características mais admiram um no outro?
Maíra – Eu me apaixonei pelo jeito que o Renato é com as outras pessoas, não comigo, afinal, me tratar bem é o mínimo! Aí que é o segredo. Ele é genial com todo mundo, todos amam seu jeito puro. E eu fico encantada.
Renato – Ela tem atitude e isso é bom, pois balanceia a relação, fica 50% lá e 50% cá. Às vezes, é até mais ela do que eu! Tenho uma felicidade imensa por Maíra ser assim. Mulher tem de ter pulso.
– E você não teve medo de tomar a iniciativa...
Maíra – Ele até já se assustou algumas vezes comigo, mas no bom sentido, de eu falar que faria algo e fazer. É tão boba esta discussão de quem tem que flertar, quem tem que ir atrás, quem tem que ligar no dia seguinte ou tomar uma atitude! Isso é coisa do século passado.
– Tem tido muitos desejos na gravidez?
Maíra – Tem dia que quero comer pamonha, mas queria antes também, pois eu já era gulosa. Não tenho dado trabalho para ninguém. Tive enjoos no início e agora estou com falta de espaço, não consigo comer, tem de ser em doses homeopáticas.
– Quer aumentar a família?
Maíra – Quero adotar. Vamos esperar Gael fazer uns 2 anos e veremos um irmãozinho ou irmãzinha para ele.