Xuxa Meneghel aparece feliz em vídeo após ouvir no Senado a aprovação da Lei Menino Bernardo, contra a violência infantil
A apresentadora Xuxa Meneghel está radiante na noite desta quarta-feira, 4. Isso porque acaba de ser aprovada pelo Senado a Lei Menino Bernardo, que é defendida por ela desde a campanha nacional Não Bata Eduque. A votação aconteceu em Brasília pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.
Em um depoimento sobre a Lei, Xuxa agradece a sua mãe, Dona Alda, por nunca ter agido com violência com ela quando criança. "Violência não educa, e obrigada mãe por ter me ensinado isso! Eu sou o que eu sou porque eu não apanhei!". Assista abaixo!
+Xuxa agradece apoio em votação de lei
Em vídeo mostrado em suas redes sociais, Xuxa aparece na tribuna do senado na hora em que a aprovação é anunciada. Emocionada, ela coloca as mãos no rosto e festeja o sucesso da votação.
+Junno defende Xuxa após crítica de deputado em Brasília
A Lei Menino Bernardo visa proteger as crianças contra a violência física. A campanha para a divulgação do projeto é para sensibilizar e orientar sobre a educação e os direitos das crianças.
Junno Andrade também escreveu um texto em seu Facebook comemorando a nova lei.
"Hoje é o Dia Mundial Das Crianças Vítimas De Agressão! Isso não se festeja, se compadece, mas por incrível que possa parecer, podemos comemorar o dia em que a LEI MENINO BERNARDO foi votada e aprovada no Senado, onde a criança brasileira ganha voz, com o direito reconhecido de ser dignamente tratada e educada, é só o começo, mas um grande passo para o futuro do nosso País! Pra mim, essa foi a melhor jogada, o GOL mais bonito e mais importante que poderíamos marcar em tempos de Copa do Mundo! PARABÉNS Xuxa, por não desanimar, não desistir e ir até o fim dessa verdadeira batalha em busca de um mundo melhor, e à todos os envolvidos nessa caminhada! Te agradeço em nome da minha filha, minha pequena Luana e de todas as crianças dessa Nação Verde e Amarela!"