O jornalista se defendeu das acusações no caso de racismo que resultou em sua demissão da Globo
A polêmica sobre a frase racista dita por Willlian Waack continua. O jornalista teve uma conversa com Marcelo Bonfá, onde se defendeu das acusações e explicou que tudo não passou de uma piada. "Não acho que foi um comentário racista de jeito nenhum. Fiz uma brincadeira citando um amigo meu, Gil Moura, que depois saiu em minha defesa e foi acusado de não ser preto o suficiente. Isso é racismo, pedir pureza racial. Quem é que não fala uma merda entre amigos, quem é que quando está em um ambiente relaxado, brincando, fala uma bobagem da qual não acredita?", disparou Waack.
Ainda sobre a repercursão do caso e de sua demissão da rede Globo, Waack contou que teve total apoio de Glória Maria, uma das maiores jornalistas do país, e também uma mulher negra. "A Glória Maria foi a público e disse: 'Convivi com o William por anos, esse cara não é racista porra nenhuma'. Liguei pra ela e falei 'Glória, você vai apanhar, os caras estão me batendo e tem uma tremenda hipocrisia no ar'. Ela disse: 'Não quero saber, não vou com a maioria. Quero te autorizar a usar minhas palavras'", contou o jornalista.
Willian parece ter convicção de sua opinião à respeito do caso, e reforça que não considera sua atitude racista. "Por isso quero reiterar: não fiz uma manifestação racista, fiz uma piada. Piada não é manifestação racista. Até porque um pensamento racista nunca poderá ser uma piada, é importante que as pessoas tenham isso na cabeça", afirma.