O ator interpreta o chef de cozinha Niko e faz par romântico com Marcello Antony na novela das 21h
Thiago Fragoso, que vive o par romântico de Marcello Antony na novela Amor à Vida, contou sobre as preocupações em não interpretar um homossexual caricaturado na trama das 21h.
Feliz com seu personagem Niko, ele explicou que já tinha vontade de interpretar um gay. "Queria algo que não fosse caricato e que tivesse tragédias pessoais importantes, como todos nós. Acho que a novela está contribuindo muito para esclarecer as pessoas sobre seus próprios preconceitos”, disse o ator para o site do Vídeo Show.
E, esse contato com o público, lhe deixa emocionado. "Acho o máximo conversar com as pessoas e perceber que o meu trabalho consegue atravessar longas distâncias e emocionar tanta gente. Fico muito tocado com isso", afirmou.
+ Thiago Fragoso faz dueto com o irmão em música feita para seu filho, Benjamin
O ator contou também que, após sofrer um acidente durante a apresentação do musical Xanadu, em janeiro de 2012, voltou ao trabalho antes de estar recuperado -- na novela Lado a Lado, como o protagonista Edgar.
"Voltei a trabalhar muito mais cedo do que esperava, antes de estar recuperado. Voltei por paixão, porque sou pertinaz mesmo e isso me ajudou na recuperação", contou o ator.
Ele e Danielle Winits, a parceira de cena na peça -- e agora na novela Amor à Vida -- despencaram durante um voo no musical após o rompimento de um cabo de aço.
Thiago afirmou que hoje não faria qualquer coisa por um personagem. "Não gostaria de fazer nada que me deixasse constrangido. Hoje em dia eu sou muito mais criterioso com minha segurança física no trabalho, também", disse.
CARREIRA EM ASCENSÃO
Hoje, Thiago define sua trajetória profissional como "uma história de semeadura". "Até pouco tempo atrás eu ainda fazia alguns trabalhos sem ganhar ou até pagava para trabalhar porque achava que teria um ganho artístico com aquilo", explicou o ator de 32 anos.
Sem segredos para o sucesso, ele contou que nunca se acomodou na carreira. "Cada personagem foi um desafio engrandecedor. Comecei fazendo aulas de teatro na Tijuca, onde morava. O meu primeiro espetáculo profissional veio através de um anúncio no jornal, visto pela minha tia, que convocava atores para fazer teste para um musical sobre a chacina da Candelária. Fiz o teste, passei e nunca mais parei", relembrou.
+ Amor à Vida: Amarilys piora ao receber visita de Niko na UTI
Com mais de 30 papéis na televisão, cinema e teatro, além de diversas participações especiais, Fragoso anseia por mais desafios. "Queria fazer mais Shakespeare, mais cinema, mais vilões. Esse fulgor interno é que permite que o ator se reinvente e chegue a lugares diferentes em sua carreira, sob o meu ponto de vista", comentou.
Momentos como ouvir as palavras "ação" ou "gravando" são os que se tornaram inesquecíveis na vida profissional do artista. Ele destaca essas como ocasiões potenciais para o ator. "É muito bom entrar em cena. E os fins também são inesquecíveis. Quando um trabalho acaba entro em um pequeno luto pelo personagem que deixa de existir", explicou.