Prestes a voltar à Globo, atriz emocionou ao abrir o jogo sobre doença
Fãs de Susana Vieira, longe das telinhas desde 2017, quado viveu Cora Dumonte em Os Dias Eram Assim, podem comemorar. É que atriz estará de volta na pele da vilã Emília na nova versão de Éramos Seis, nova trama das seis que chega à Globo já em setembro. Este será seu primeiro trabalho inédito desde ter revelado, no final do ano passado, que luta, há anos, contra uma leucemia crônica.
Em entrevista ao UOL, ela celebrou a volta à TV, além de abrir o jogo sobre a doença.
"Eu me sinto profundamente orgulhosa por interpretar um papel que foi dado à Nathalia Timberg anteriormente [...] E tenho certeza de que farei com que todo o mundo veja essa Emília com os mesmos olhos de admiração e de encantamento de antes", contou.
Vieira também desabafou sobre o susto que levou quando descobriu e câncer, fazendo questão de destacar sua maior paixão: o trabalho.
"Quando descobri que estava com leucemia, descobri também que não existe cura para o tipo de leucemia que eu tenho. Ela é crônica. Vou conviver com essa doença pelo resto da minha vida. Foi o que mais me assustou [...] Minha preocupação era o trabalho, pois é o que mais amo fazer".
Escrita por Angela Chaves com direção artística de Carlos Araújo, Éramos Seis é baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho.