Ao lado de Eduardo e da pequena Duda, atriz comemora boa fase
Os olhos azuis e os cachos dourados da simpática Maria Eduarda (3) deixam as pessoas encantadas. “É um amor inexplicável, que transborda. Acho que se compara ao amor de Deus”, diz a atriz Juliana Baroni (39), estrela da TV e mãe orgulhosa da pequena Duda. A maternidade sempre fez parte dos sonhos de Juliana, mas só se tornou real quando ela conheceu o empresário Eduardo Moreira (41). “Era um romance muito improvável. Eu, atriz, morando no Rio de Janeiro. Dudu, do mercado financeiro de São Paulo. Quem nos apresentou foi a Juliana Silveira”, conta. Porém, o que ela não sabia, na época, é que, além de empresário, Eduardo também era escritor, autor de diversos livros como Encantadores de Vidas e O Encontro, além de domador de cavalos. “Ele me chamou para fazer uma doma sem violência e eu achei aquilo fantástico. Em 20 minutos, o cavalo, que era selvagem e agressivo, já estava manso. Nesse momento, ele acabou ganhando a minha confiança também”, lembra a atriz, que foi pedida em namoro em uma viagem romântica que os dois fizeram para a Itália.
Com exclusividade para CARAS, a família abriu as portas de seu sítio de 120000m² em Jacareí, interior de SP. “Demorei para deixar tudo em ordem, sete anos mais ou menos. Hoje, o sítio é autossustentável, é um negócio gostoso. Não dá para acreditar que a 70km da minha casa existe um lugar como este”, celebra Eduardo, que também é pai de Catarina (5) e Francisco (7), de seu primeiro casamento. Neste espaço inspirador, ele também montou um centro de treinamentos, onde ministra cursos. “Temos hábitos simples, não precisamos de muito para ser feliz. Gostamos de andar a cavalo, pescar, brincar no parquinho, de comida caseira. Aqui tomamos banho com água mineral e o melhor: o celular não pega direito, então curtimos o tempo juntos. Isso é fundamental!”, revela Ju.
Com 27 anos de carreira, a atriz aproveita a tranquilidade do local para relembrar os momentos mais marcantes de sua trajetória. “Ter sido escolhida para ser paquita da Xuxa foi, sem dúvida, o ponto mais importante”, afirma. Aos 11 anos, Juliana já estava à vontade em frente às câmeras e não foi difícil decidir que aquele seria seu ofício. “Meu avô foi palhaço de circo, meu pai, um cantor maravilhoso. O sangue artístico corre nas veias! Dizem que não dá para viver de sonhos, mas eu tive sorte, porque consigo viver do meu”, diz.
Ao longo desses 27 anos, Juliana trabalhou em várias emissoras. Globo, Record TV e SBT estão na lista. “Eu amo desafios! É claro que já me deparei com muitas limitações, seja no corpo ou na mente, mas é bom encarar e vencer. Sempre fui uma aprendiz com sede de conhecimento, gosto de absorver o que as pessoas têm de bom para passar”, conta ela, que contracenou com Duda Nagle (34), Larissa Manoela (16) e grande elenco na novela Cúmplices de um Resgate, do SBT.
Sem contrato assinado na TV, o foco agora é o teatro, com a peça Branca de Neve e Zangado, escrita por Eduardo e produzida pelo casal. “A temporada de São Paulo foi um sucesso, agora queremos ir para o Rio, mas não estamos com muita pressa”, garante. “Ser mãe sempre foi um sonho e quero aproveitar cada minuto com a Duda, cuidar da minha casa e da família. Não sou mais o centro do meu mundo”, pondera.