Ela estava no estúdio e foi retirada às pressas quando os cenários entraram em chamas
A atriz Rosamaria Murtinho relembrou em entrevista ao TV Fama o acidente ocorrido pouco antes da estreia da novela Deus Salve o Rei.
Um dos barracões usados para as filmagens localizado nos Estúdios Globo se incendiou. “Aquilo foi uma sorte, né?”, comemorou ela.
+ Rosamaria Murtinho visita marido em SPA
“Eu estava no estúdio e fui retirada de lá pela Bombom, minha camareira, e pelo diretor do estúdio, o José Perez. Eu tive muita sorte, ele me pegou e eu sai. O fogo dá uma certa atração, você fica querendo ver”, contou.
Segundo a atriz, tudo foi rápido. "Depois, não caiu a ficha, Só no dia seguinte. Eu chorei. Quase te fascina aquela coisa toda, é uma coisa muito estranha. E faz mal a fumaça", disse ela que contou que não inalou qualquer resíduo tóxico. "Meu filho, quando soube, saiu correndo atrás de mim. Alguém disse: sossega, sua mãe já está bem e ele foi me encontrar. Me deram um calmante e eu estava descansando. A maior sorte foi que ninguém morreu".
A atriz também disse que sua persogem vai retornar à trama mesmo após a morte. "Ela morreu, mas vai voltar em flashback, mas a gente nunca sabe o que vai acontecer", disse ela.
O incêncio, ocorrido no final do ano passado, marcou as gravações da trama.