Ex-apresentador da Globo, Rodrigo Bocardi tinha outro trabalho fora da emissora e o valor que ele cobrava é impressionante
O apresentador Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo na semana passada após ser acusado de violar o código de ética da emissora. Com a saída dele, a imprensa nacional revelou que ele prestava consultoria e media training em uma empresa fora da emissora carioca. Agora, o colunista Gabriel Vaquer contou qual ele faturava com o trabalho extra.
De acordo com o jornalista do site F5, Bocardi cobrava R$ 55 mil por hora para dar consultoria e media training para executivos. O colunista ainda afirmou que a Globo não proíbe que seus funcionários façam consultorias de media training, só pede que seja comunicados quando isso acontecer.
O apresentador Rodrigo Bocardi, que comanda o telejornal Bom Dia São Paulo, foi demitido da Globo no dia 30 de janeiro de 2025. A saída dele foi anunciada por meio de um comunicado oficial da emissora à imprensa.
"A partir de amanhã, dia 31, a jornalista Sabina Simonato apresentará o Bom Dia São Paulo. Sabina, que estreará à frente do novo telejornal Bom Dia Sábado, ao lado de Marcelo Pereira, neste sábado, dia 01 de fevereiro, vai ancorar o Bom Dia São Paulo interinamente. Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance", disse o texto.
No dia seguinte, Rodrigo Bocardi apareceu na internet para agradeceu pelo seu público e pelo trabalho na TV, mas não deu mais detalhes sobre sua saída."E aí pessoal, tudo bem? Tudo bem? Sim, tá tudo bem. Olha só, que dia, hein? Ah, mas eu quero compartilhar esse sentimento com vocês. Tá tudo bem. Não quis deixar passar tanto tempo para dar uma satisfação para vocês depois do grande susto de ontem. Vou fazer aqui um depoimento é no improviso, da maneira como eu gosto, sem texto, sem nada, para agradecer", começou.
"Agradecer a TV Globo, 25 anos, um quarto de século, quanto aprendizado, quanta oportunidade. A gente fez muita coisa. A gente chorou, a gente sorriu, a gente se divertiu, a gente ficou de mau-humor, a gente fez tudo isso. E o principal, a gente conseguiu construir essa conexão, uma conexão crescente, forte, potente, né? De todos os dias, de interação, de respeito, de carinho comigo, que eu só agradeço, isso é especial. E de crítica, né? De cobrança, vocês também, e eu tentando ser a voz, né, a voz de todos ali, trazendo as críticas contundentes, muitas vezes, não agradando a todos. Mas eu quero dizer para vocês que nesse período, eu atuei da mesma forma, 25 anos com os mesmos princípios, com os mesmos princípios. Então, é isso que deixa a minha consciência tranquila, bem tranquila", garantiu.
Bocardi também afirmou que será mais presente nas redes sociais. "Quero dizer para vocês que vou aparecer mais vezes por aqui, a gente vai se falar mais, a gente tá junto, não tem essa. E quem sabe também em outros lugares, dizendo bom dia, boa tarde... Tem um futuro bonito aí, temos muitos caminhos para percorrermos juntos. Fiquem bem, aceite essa minha tranquilidade, o agradecimento a vocês, o agradecimento à TV Globo, boa sorte ao Bom Dia São Paulo, que continue sendo a potência que sempre foi. E a gente se vê... Um beijo grande, obrigado", finalizou.
Leia também:Conheça a família de Rodrigo Bocardi: Jornalista é pai de três filhos e vive casamento