Colega de Boechat homenageou o jornalista na rádio BandNews FM
O radialista Eduardo Barão, companheiro de Ricardo Boechat há 13 anos, emocionou os ouvintes nesta terça-feira, 12, ao ler um texto em homenagem ao jornalista.
"Ontem à noite eu não conseguia dormir de jeito nenhum, não almocei, não jantei...Eu precisava me comunicar com o Boechat de alguma forma ... Eu via mais o Boechat do que minha mãe, meu irmão, do que meu pai. Via mais que meus filhos, talvez, e ele também", disse.
Emocionado, Barão desabafou: “Porra, Careca! Por que você não foi de carro? Me perguntou se Campinas era longe e eu falei ‘só uma hora, rapidinho’. Sei que queria voltar mais cedo para curtir as meninas Catarina e Valentina ou ficar com sua doce Veruska. Mas era para voltar", começou.
Na carta, ele também citou Boechat como o "maior comunicador do país. "Porra, Careca! Quem vai brigar pelo povo? Com unhas, dentes, e todos os direitos e defeitos que sua fúria impunha contra a injustiça. Sem medo de processo ou ameaça. Afinal, a verdade estava ao seu lado e de ouvinte. Porra, Careca! Quanta falta e quantas saudades você deixou. Mas saiba que não foi à toa o que fez. Sua memória será lembrada como a de um amigo, íntegro e incansável em busca de notícia. E aqui embaixo, em cima, de um lado ou consigo te ouvir falar: não fod*, Barão! E toca esse barco aí", concluiu.
Após a homenagem, ele avisou que estaria no velório do comunicador, que aconteceu no MIS, em São Paulo.