Boninho aumenta o preço de cigarro no mercado do 'Big Brother Brasil 12' para dificultar que brothers fumantes consumam a droga dentro da casa
Os participantes do Big Brother Brasil 12, da Globo, foram às compras pela primeira vez nesta segunda-feira, 16. Diferente das outras edições, nem todos os brother puderam escolher os produtos da semana. A produção fez um sorteio e apenas Fael, Daniel, Fabiana e Jake puderam conhecer o mercado.
À princípio, o quarteto se confundiu para fazer as compras. Eles tiveram a ajuda do líder João Carvalho e, juntos, decidiram levar mais carne, leite, banana e legumes. Por conta do preço, dispensaram achocolatados e leite condensado.
A crise ficou para o fumante João Carvalho, que havia cedido todas as suas estalecas para as compras da casa com a condição de levarem cigarro para ele. Ele acabou ouvindo uma indireta – bem reta - do diretor Boninho. “Eu gostaria de avisar para a podridão dos fumantes que o cigarro está lá fora e que, quem quiser, irá pagar bem caro", anunciou aos participantes.
Há pelo menos duas edições, Boninho tem feito de tudo para diminuir a presença de cigarros dentro do Big Brother Brasil. Na temporada atual, por exemplo, ele resolveu encarecer o preço dos maços, colocando-os a venda por 100 estalecas, enquanto uma caixa de leite, por exemplo, custa apenas 10.
Outra que também levou uma alfinetada de Boninho foi a emparedada Jakeline. Assim que ela foi sorteada para ir às compras, o diretor ironizou o chororô protagonizado por ela nos primeiros dias de confinamento por sentir falta de seu galo e disse: "Aproveita e compra um galo."