CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Luto!

Patrícia Poeta revela forte vínculo com Aracy Balabanian: 'Chamava ela de dinda'

No 'Encontro', Patrícia Poeta se emociona ao saber do falecimento de Aracy Balabanian, atriz muito próxima de sua família

Nataly Paschoal
por Nataly Paschoal
[email protected]

Publicado em 07/08/2023, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Poeta se emociona ao saber da morte de Aracy Balabanian - Reprodução/Globo
Patrícia Poeta se emociona ao saber da morte de Aracy Balabanian - Reprodução/Globo

A apresentadora Patrícia Poeta foi pega de surpresa no Encontro desta segunda-feira, 07, ao receber a notícia da morte de Aracy Balabanian. Ao saber que a atriz faleceu aos 83 anos, após lutar contra um câncer há meses, a jornalista ficou com a voz embargada e comentou que era próxima da falecida.

Ao ter a atração interrompida para César Tralli anunciar a perda, a comunicadora ficou bem abalada e com os olhos cheios de lágrimas. "A gente começou o programa de hoje com essa energia boa, de notícias boas. Acabei de receber uma notícia muito triste aqui. Além de uma grande artista, era uma grande amiga minha...", disse o esposo de Ticiane Pinheiro ao entrar ao vivo.

Patrícia Poeta então comentou e revelou que a atriz era tão próxima de sua família a ponto de seu filho, Felipe Poeta, a chamá-la de "dinda". "Muita desolação, muito triste essa notícia. Aracy era uma grande amiga. Chamava ela de dinda, meu filho chamava ela de dinda... Era uma mulher muito especial, e uma grande artista", contou.

Leia também:Aracy Balabanian pediu para sair de 'Sai de Baixo': ''Não conseguia me controlar''

A MORTE DE ARACY

A atriz Aracy Balabanian faleceu aos 83 anos de idade nesta segunda-feira, 7, após um período internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A estrela lutava contra um câncer de pulmão no fim de 2022.

Por enquanto, a causa da morte não foi divulgada pela família. Aracy nasceu em 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e era filha de imigrantes da Armênia. Ela teve sete irmãos e se apaixonou pelo teatro na infância. Durante a vida, ela nunca se casou e nem teve filhos.

A estreia dela na TV foi em 1965, quando atuou em Antígona, na TV Tupi, e ela fez parte do grupo de Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC. Além disso, ela se formou na Escola de Arte Dramática da Universidade de Sâo Paulo (USP). Em sua trajetória, ela atuou em O Casarão, Coração Alado, Locomotivas, Vila Sésamo, Elas Por Elas, Ti Ti Ti, Que Rei Sou Eu?, Rainha da Sucata, Deus Nos Acuda, A Próxima Vítima, Da Cor do Pecado, Toma Lá, Dá Cá, Passione, Sol Nascente e Pega Pega.