A jornalista da Globo lutava há sete anos contra o câncer
A jornalista Sandra Moreyra, da TV Globo, morreu na tarde desta terça-feira, 10, aos 61 anos, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora. O velório será realizado nesta quarta-feira, 11, no Memorial do Carmo, onde também ocorrerá a cremação.
Ela estava internada no Hospital Samaritano e lutava contra um câncer pela terceira vez. A jornalista foi diagnosticada em outubro deste ano com tumor no mediastino, região no tórax próxima ao esôfago, onde os outros dois foram localizados. "Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente", escreveu na ocasião.
Sandra descobriu a doença em 2008, quando enfrentou o primeiro tratamento. Em 2013 ela usou as redes sociais para contar que lutava contra um novo câncer no esôfago e estava fazendo quimioterapia. A jornalista da TV Globo passou por duas cirurgias complexas e em uma delas, em janeiro de 2014, a família pediu doações de sangue em seu nome.
Sandra era casada, mãe de dois filhos - Cecilia e Ricardo - e tinha 40 anos de carreira. Ela participou de coberturas jornalísticas de importantes momentos do país como a morte de Tancredo Neves, o Plano Cruzado e o acidente radioativo com Césio 137, em Goiânia, com Césio 137.
Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente.
— sandra moreyra (@tiasandrinha) 20 outubro 2015
Agradeço muito as mensagens, a solidariedade e o carinho.
— sandra moreyra (@tiasandrinha) 22 outubro 2015