Ator esteve no elenco de mais de 20 novelas globais, como 'Salve Jorge' e 'A Lua me Disse'
O ator, dramaturgo e diretor Miguel Falabella lamentou a morte do ator D'Artagnan Júnior, ocorrida neste domingo, 24.
D'Artagnan era casado com a autora de novelas e teatro Maria Carmem Barbosa e tinha no currículo mais de 20 novelas globais, como Aquele Beijo (interpretando Valério), Insensato Coração (Reinaldo), Negócio da China (Rômulo), O profeta (Giberto), A Lua Me Disse (Adilson Goldoni), Da Cor do Pecado (Luís) e Kubanacan (Solano). Seu último papel foi o personagem Aziz, em Salve Jorge.
D'Artagnan também fez sucesso em minisséries e no cinema.
Segundo informações apuradas pelo jornal Extra com Miguel, D'Artagnan tinha Hepatite C e sofria de uma pancreatite, por isto estava internado em um hospital do Rio. O velório será no Cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 26, às 13h. O corpo será cremado às 16h.
Ainda de acordo com o folhetim, Maria Carmem, que sofre do Mal de Alzheimer, não viu nada do ocorrido.
Em sua rede social, Miguel escreveu: “Querido D'Artagnan, obrigada pelas gargalhadas, pelos bons momentos que passamos juntos. Hoje, finda-se uma era. Que bom que Maria Carmem não pode atravessar a dor dessa perda. Ela não suportaria. Até breve. RIP”.
Fãs de D'Artagnan também lamentaram a perda. “Poxa, estou assistindo novamente O Profeta, da qual ele fazia parte do grande elenco. Adorava suas atuações. Uma grande perda para a televisão brasileira. Vai na paz”, disse uma. “Nossa, adorava ele nas novelas. Meus sentimentos”, falou outra. “Vai deixar saudades na telinha”, escreveu uma seguidora.