Atriz contou em entrevista que começou a luta contra a balança já adulta: "Eu sou o típico exemplo do que não fazer com a sua saúde"
A atriz Mariana Xavier contou em detalhes para o projeto Todas Juntas os desafios que enfrenta para lutar diariamente contra a gordofobia.
Em conversa com Fabiana Saba, Nathalia Novaes, Luma Grothe e Pathy Dejesus, ela detalhou a sua trajetória em um vídeo no canal do projeto no Youtube.
+ Mariana Xavier renova o visual para voltar às novelas
"Fiquei gorda depois dos 26 anos e comecei a lutar com a balança a partir dos 18. Pressionada pela ditadura da estética eu entrei numa de emagrecer e comecei a tomar remédio para emagrecer. Eu só me tornei efetivamente gorda, porque eu tomei um milhão de remédios para emagrecer. Eu sou o típico exemplo do que não fazer com a sua saúde em prol de emagrecer", contou a atriz que disse que teve problemas na tireóide e disfunções alimentares que a fizeram ganhar 20 kg.
Mariana conta que seguiu na carreira de atriz e decidiu lutar pela sua saúde.
"Eu decidi passar a não me envenenar mais com remédios. Passei a respeitar minhas marcas, minha história. Eu falei: chega, eu preciso aceitar isso aqui. Eu poderia me deprimir ou transformar em uma coisa boa. Escolhi a segunda opção". disse.
A atriz também disse que é saudável e rebateu as críticas de que faz apologia da obesidade. "Eu falo que queria saber qual o poder que a pessoa tem para olhar para uma foto e dizer que ela está com colesterol, glicose alta", disse. "É importante a gente falar disso, a gente usa o gordinha com medo de ofender, mas o gorda não é ofensa, é uma característica. A questão é o tom com que você fala", disse.
Veja na íntegra: