CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / TRISTEZA

Marly Bueno: destaque de História de Amor, atriz morreu após cirurgia de emergência

Marly Bueno morreu em 2012; atriz está no ar na reprise da novela História de Amor na Globo

Gustavo Assumpção
por Gustavo Assumpção
[email protected]

Publicado em 01/11/2023, às 10h10 - Atualizado em 20/02/2025, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marly Bueno - Reprodução/ TV Globo
Marly Bueno - Reprodução/ TV Globo

Quem assiste à reprise de História de Amor reencontra diversos talentos que já se foram, incluindo a atriz Marly Bueno. Na novela de Manoel Carlos (91), ela interpreta Rafaela Moretti, um dos destaques da trama. A atriz morreu após cirurgia de emergência em 2012, aos 78 anos.

Relembrar o talento

Ao longo de sua carreira, ela interpretou personagens de destaque em várias novelas do autor — além da trama no ar na Globo, a artista também esteve em Felicidade, Mulheres Apaixonadas e Laços de Família, todas tramas de Maneco.  

A aparição da atriz na novela é uma forma de celebrar seu legado. Marly Bueno morreu, aos 78 anos, no hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, em 2012. Ela não resistiu após a disfunção de múltiplos órgãos. Na época, a atriz chegou a ser operada, mas não resistiu.

Com infecção nos órgãos, ela passou pelo procedimento de emergência, mas apresentou complicações cardiovasculares, respiratórias e renais, o que piorou a cirrose hepática e o mieloma múltiplo que foram detectados pelos médicos. 

Despedida

Na época, Marly Bueno estava no ar na minissérie Rei Davi, da Record, onde interpretava a vilã Ainoã, mulher do rei Saul. Também nessa emissora, ela atuou em Poder Paralelo, no papel de Sônia.

Assim que a morte da atriz foi confirmada oficialmente, a direção da Rede Record divulgou um comunicado no qual afirma ter recebido com pesar a notícia sobre o falecimento da atriz. "O seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso das produções da Record. Externamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Marly Bueno", disse a emissora.

Marly Bueno foi velada no Rio de Janeiro, onde morava há mais de 40 anos, e sepultada no jazigo da família no Cemitério do Araçá, em São Paulo. Na época, ela foi homenageada por amigos famosos que prestaram solidariedade após a perda da atriz. 

Leia também: Atriz de História de Amor foi enfermeira na Segunda Guerra e morreu sem herdeiros