A atriz avaliou a transformação que Maria Pia viveu em 'Pega Pega' e afirmou que a mudança foi além da estética
Mariana Santos (44) interpreta Maria Pia na novela Pega Pega, que volta ao ar na TV Globo na próxima segunda-feira, 19, na faixa das 19h, em edição especial.
Durante uma coletiva virtual em que a CARAS Digital marcou presença, a atriz falou sobre sua personagem, que era assessora pessoal de Eric (Mateus Solano), por quem ela nutre uma paixão platônica, e avaliou a transformação que Maria Pia passou na novela, quando foi para a Suíça e volta completamente repaginada.
"A Maria Pia é uma personagem que se machucou em muitos aspectos, é uma mulher cheia de problemas como compulsão alimentar, uma família estranha, desestruturada, com uma relação difícil com os pais, uma relação de amor platônica pelo Eric, que era melhor amigo dela, e que carregava ali um segredo que fazia ela acreditar que teria o amor desse homem", relembrou a artista.
Na trama Maria Pia faz de tudo para acabar com o romance de Eric e Luíza (Camila Queiroz) com intrigas e mentiras, e após se frustrar bastante com o empresário, a assessora decide passar um tempo longe do amigo. Na nova fase ela volta loira e mais magra, e se envolve com Malagueta (Marcelo Serrado), um dos ladrões do Carioca Palace. Para Mariana, a transformação não aconteceu apenas na aparência e sim na forma como Maria Pia passou a agir.
"Ela descobre que pode ser amada e pode amar de verdade, então a transformação dela não foi somente para o Eric, essa transformação da personagem foi acontecendo. Essa transformação que ela teve não foi só estética para conquistar o Eric, eu acho que ela veio se transformando e nem ela percebeu, mas, na verdade, ela foi transformada para o Malagueta e para tudo. Ela começa de uma forma e vai em uma transformação inteira e vai sendo guiada pelo amor", avaliou a atriz.
Maria Pia antes e depois da transformação em 'Pega Pega' — Foto: TV Globo
Durante a novela, a personagem de Mariana Santos viveu momentos engraçados e outros de muita emoção, entre eles, quando revelou que gerou a filha de Eric, Bebeth (Valentina Herszage), através de barriga solidária.
"É muito bom poder misturar o humor com o drama. Essa loucura que a personagem tinha com uma verdade muito grande, com o humor muito latente ali, mas com essas pitadas de drama, porque era um drama a vida dela, ela carregou o filho do melhor amigo, enfim, ela tinha essa relação e era muito difícil para ela tudo", contou.
A atriz ainda confessou que fazer parte do elenco de Pega Pega foi muito importante para sua carreira. "É uma personagem muito importante para mim, muito especial, que me fez mudar minha visão da carreira e realmente foi um presente essa personagem", afirmou a artista.