CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Mari Palma fala sobre o pai que perdeu a visão no 'Encontro': "Hoje temos uma dinâmica muito legal"

Luis teve uma retinose pigmentar e foi perdendo a visão gradativamente até os 50 anos

CARAS Digital Publicado em 30/05/2017, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mari Palma e o pai, Luis - TV Globo/Reprodução
Mari Palma e o pai, Luis - TV Globo/Reprodução

Mari Palma foi a convidada do programa Encontro, na TV Globo, nesta terça-feira, 30.

A jornalista levou o pai, Luis, que teve uma doença degenerativa hereditária e foi perdendo a visão gradativamente. Aos 50 anos, perdeu totalmente a visão.

"Eles eram adolescentes ainda na época, mas pedi a Deus que preservasse os meus 3 filhos. Eu seguro a peteca!", explicou Luis. "O médico disse que eu tinha retinose pigmentar e o médico explicou que eu ia perder a visão, mas não sabia quanto tempo eu ainda ia enxergar. Disse para pedir a Deus para prolongar a visão e fazer tudo o que poderia fazer. É algo hereditário, e pedi a Deus para não atingir meus filhos", recordou.

Mari contou detalhes da relação com o pai ao longo dos anos. "Era muito nova quando meu pai perdeu a visão. Tenho muitas lembranças dele dirigindo, indo para o trabalho. Até me emociono de falar. Mas eu passei mais tempo da minha vida com ele não enxergando. Ele ficou deficiente visual e a família toda precisou lidar com isso. Hoje temos uma dinâmica muito legal. Ele tem uma memória que é coisa de louco", contou.

Elenice, mãe de Mari, também relatou sua experiência com o marido e os filhos. "Ele já aprendeu a conviver com esse casamento. O médico pediu para a gente aproveitar e logo marcamos o casamento. Estamos há mais de 30 anos casados. Quando me vi com ele sem visão e três adolescentes em casa, saí para trabalhar. Ele [Luis] até chorou quando saí no primeiro dia. Os 3 se formaram, estão bem!", comemorou.