O apresentador curtiu o dia em família e não deixou de agradecer nas redes sociais
Marcos Mion, além de apresentador, é conhecido também pelos belos textos e reflexões que divide nas redes sociais. Seja em relação a paternidade ou o matrimônio, ele conquistou milhares de corações com suas palavras apaixonadas quando o assunto é família.
Nesta quarta-feira, 20, o ator completa 39 anos e aproveitou para agradecer Suzana, Romeo, Donatella e Stefano. Inspirado pela declarção de aniversário da amada, ele dividiu um emocionante relato sobre a vida e como a enxerga hoje, diante de tantas conquistas.
"Numa época onde questiono e me preocupo sobre o legado que estou deixando para meus filhos, fãs, seguidores, enfim, para justificar minha existência na Terra, ouço dela que nada que já fiz num palco, em frente a uma câmera ou com um microfone chegam perto de ser meu legado. Que meu legado é a minha carreira de ser humano! É a admiração, respeito e carinho que recebo todos os dias pelo pai, marido, filho e ser humano que consegui me tornar. Ela me lembrou das muitas vezes onde homens barbados, adultos, talvez até mais velhos que eu, me abordaram para dizer: “Você é o pai que eu gostaria de ter tido”...e nada pode ser mais valioso do que isso mesmo. “E você conseguiu isso antes dos 40”, ela disse", dividiu Mion.
Nos últimos meses, ele abriu seu coração ao ser criticado ao viajar sem seu filho mais velho, Romeo, que está dentro do grupo do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Em uma carta aberta em seu Instagram, ele rebateu às mensagens de ódio.
Em um trecho, ele justifica a decisão. "[...] algumas coisas não mudam. Por exemplo, a falta de rotina. Isso tira ele do eixo. O deixa muito nervoso e desesperado. E uma viagem onde não consigo montar uma estrutura para ele é puro improviso, cheia de decisões tomadas na hora. “Vamos comer agora?”. “Vamos entrar nesta loja agora?”. Coisas, vamos lá para o fácil entendimento, consideradas “normais”, mas que para minha família são muito ANORMAIS! Nos vivemos na rotina! Nos respeitamos horários e o que está combinado a dias pelo bem estar do Romeo! . Então, numa viagem rápida, ele encontra tudo que não gosta! E os pais de crianças com autismo TEM QUE SABER que não precisam se culpar!", disse ele.
Mion seguiu em seu desabafo. "Que eles [os pais], assim como todas crianças, tem limites!! Gostam de algumas coisas e não gostam de outras! E cabe aos pais identificarem onde existe evolução e onde é mais saudável aceitar que não vai rolar! . Não sou apenas pai do Romeo, tenho outras duas mini jacas que querem conhecer e ganhar o mundo! Sem rotina! E tenho que respeitar IGUALMENTE as necessidades deles. Pais que tem crianças dentro e fora do espectro: não esqueçam disso! E Romeo? Ah, tá FELIZ DA VIDA no lugar que mais ama no mundo: com os avós e pelo FaceTime com a gente toda hora! Felicidade SEMPRE! #FamilyFirst", encerrou ele.