Com duas filhas gêmeas pré-adolescentes, Bianca Rinaldi decidiu falar sobre os desafios, os anseios e as descobertas dessa época
Bianca Rinaldi (46) está preparando uma super novidade para seus seguidores das redes sociais.
Na próxima quinta-feira, 20, a atriz fará a mais uma live do seu projeto Você Pode Escutar?que visa discutir assuntos sociais, algo que ela já vem fazendo na web.
O primeiro tema será os desafios de ser mãe de pré-adolescentes, já que Bianca é mãe de duas meninas gêmeas, Sofia e Beatriz que tem 12 anos de idade e contará com a participação da ginecologista e obstetra Mariana Cocuzza.
A artista bateu um papo com a CARAS Digital para falar desse projeto, a relação com suas filhas e como ela espera ajudar com essa live sobre um assunto tão importante.
A ideia de fazer uma discussão sobre o assunto veio justamente das dúvidas que Bianca tem sobre essa fase da vida: "Cada dia é uma novidade. A dúvida de quando levar a uma ginecologista, os ensinamentos que só a ginecologista vai poder passar da forma que elas vão entender, a confiança que elas podem ter em uma médica que será só delas e que pode ser confidente. Isso é extremamente importante para uma pré-adolescente."
E completou, falando com carinho de sua primeira convidada: "Por isso escolhi a Mariana Cocuzza, porque além de ser uma excelente médica ginecologista, ela também é mãe de uma pré-adolescente. É o dever dos pais escolherem bem o médico ou a médica para os seus filhos."
A artista também comentou que ser mãe de pré-adolescentes é um desafio diário, ainda mais quando se trata de meninas da mesma idade: "Está sendo um momento de grande intensidade, para elas e para mim. Os pré-adolescentes são intensos em suas emoções. As palavras do momento são: Paciência, respeito, confiança, conversa e amor sempre. "
"Apesar de serem gêmeas elas são completamente diferentes. A maneira como lido com uma é completamente diferente da outra, o que preciso sempre estar muito atenta nessa fase, já que elas estão buscando a afirmação de suas identidades.", comentou ela.
A loira ainda falou que tem um papo bem leve com as meninas, mas que alguns assuntos são ainda tabus na relação delas: "Às vezes, considero muito desafiador e sensível à abordagem correta de alguns assuntos. Porém, tudo merece atenção e diálogo. É um processo evolutivo para nós. Primeiro falo com a minha ginecologista Mariana Cocuzza e a minha terapeuta Helena Martins. E nunca tento florear o assunto. Falo a verdade, mas de acordo com a idade delas."
Bianca fez questão de ressaltar que ama ser a maior confidente das herdeiras, mas que sabe que alguns assuntos são pessoais: "Sei que elas confiam em mim, mesmo me deixando de fora de alguns segredinhos, o que é natural nessa idade. Entre elas e as amigas. Mas em uma situação mais delicada elas veem até mim primeiro. Temos essa troca."
"Sempre me coloco à disposição para o que elas precisarem de mim. Digo que estou sempre pronta para ajudá-las no que for preciso. Que acima de qualquer coisa eu as amo mais que tudo. E que pra tudo encontramos uma solução.", reforçou.
Por fim, ela deu uma dica preciosa para outras mamães que também te filhos e filhas nessa faixa etária: "Encarar a realidade que os nossos filhos estão amadurecendo, caminhando para fase adulta. Precisamos estar muito atentas aos sinais que eles nos dão, precisamos não só ouvi-los, mas escutá-los e respeitá-los."