O jornalista Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, foi afastado do Tá na Hora, do SBT, na terça-feira, 10, um dia após a sua estreia no noticioso
Na última terça-feira, 10, o jornalista Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, teve o seu desligamento anunciado da edição paulistana do Tá na Hora, do SBT, após apenas um dia à frente do noticioso. Nesta quarta-feira, 11, então, o comunucador decidiu esclarecer o motivo de seu afastamento do jornalístico e revelou que foi ele quem pediu para sair da atração.
"A Dani Brandi participaria da edição do Aqui Agora [comigo], mas como houve a postergação da data de estreia, a gente pensou em compor algumas vezes o Tá na Hora. Então, a gente compôs na quinta, na sexta e na segunda-feira. Na segunda, como teve um giro na grade, isso é normal, toda vez que a grade muda, as pessoas demoram a se acostumar com a grade", declarou em entrevista à rádio Massa FM, de Ratinho.
"Aí, na segunda-feira, quando apareço lá ao lado da Dani Brandi, a internet veio ao chão. Todo mundo dizia que era culpa do Macedão de tudo, da audiência, do formato. Aí, eu levei chinelada de todo mundo, apanhei. Estava mais desnorteado que surdo em bingo", relembrou no bate-papo com Marcão do Povo.
"Para a gente que tem um jornalismo mais popular e trabalha com outras linguagens, é normal isso acontecer. Quando eu cheguei, de fato, pro horário, foi um choque, porque o Tá na Hora vinha seguindo com a Dani Brandi e, de repente, aparece o Macedão lá no meio, com outro ritmo e outro formato. O povo que gostava da Dani Brandi ficou bravo. E eu dou razão", complementou.
Na conversa, Macedão negou que tenha sido afastado do noticioso: "A única coisa que aconteceu foi que, olhando aquele formato, não fazia sentido o Macedão estar ali ao lado da Dani Brandi, até porque o programa já havia sido reduzido com essa grade pra apenas uma hora. Então, o que aconteceu? Eu mesmo cheguei pra diretoria do SBT e [disse que] não estava à vontade ali", explicou.
"Com a internet, tudo ficou muito imediato. Eles queriam que eu fosse no primeiro dia e já ganhasse da Globo? Não dá. Em Londrina, eu demorei três anos pra passar a Globo, e o Ratinho estava feliz comigo lá. Em um dia não dá. Foi isso e tá tudo bem. Não tem briga de bastidor", ainda disse.
Além dele, o jornalista Clóvis Monteiro foi demitido como âncora da edição carioca do Tá na Hora.
Leia também: SBT demite Clóvis Monteiro, âncora do Tá na Hora no Rio de Janeiro