O ator recordou o difícil momento em que sua mãe descobriu uma gravidez junto com um linfoma
Luis Lobianco emocionou os telespectadores na tarde deste domingo, 5. Ao lado de Fábio Porchat, o ator participou do programa Tamanho Família, apresentado por Márcio Garcia.
Pouco antes da homenagem feita por seus familiares, ele falou um pouco sobre como foi a sua infância e contou sobre a mote de sua mãe, Maria de Lourdes, que descobriu um câncer linfático quando ele tinha apenas 5 anos de idade. A mãe do humorista tinha 24 anos na época e estava grávida.
"Minha mãe descobriu junto com a gravidez que tinha um linfoma. Naquele momento ela precisou fazer uma escolha que a vida estava colocando na frente dela: ou começar o tratamento imediatamente e ter alguma chance de sobreviver, mas para isso, tirar a criança; ou então dar continuidade a gravidez, mas isso, alguns meses depois, já agravaria o grado do linfoma e as chances de vida já diminuiríam bastante. E ela não considerou tirar a criança, ela resolveu ter a minha irmã", revelou.
Luis também relembrou como foi essa difícil época em que passou boa parte de seu tempo dentro do hospital com a mãe: "Foi uma gravidez muito conturbada, um momento muito conturbado. Quando ela estava muito doente, eu fazia vários desenhos dela na cama. Eu convivi muito naquele hospital, eu brincava com os restos de seringas. Era muito próxima e não tinha como não ser, né. Me privar da presença da minha mãe naquele momento, e também dela, seria terrível".
O global também fez questão de falar das mulheres de sua família, que o acolheram, além de sua madrasta, que o criou e para ele é também uma mãe. "Minha irmã nasceu e, quando ela tinha um ano, a minha mãe faleceu. E ficamos naquele situação...Meu pai ficou com nós dois, minha irmã era uma criança de colo, e aí que as mulheres da família chegaram junto. Eu perdi uma família, mas por outro lado eu tenho duas mães, na verdade eu tenho várias!”
No último domingo, 28, Ivete Sangalo, uma das convidadas do vespertino foi às lágrimas com uma belíssima homenagem de sua família, e principalmente, ao ver seu filho mais velho, Marcelo, de 9 anos, tocando bateria, ao som da canção “Agora eu já sei”.