CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / BBB

Luana Piovani comemora vitória contra Dado Dolabella

Luana Piovani comemora vitória contra Dado Dolabella no STJ: "Ufa! Seis anos depois, a Justiça cumpriu seu papel! Hoje é um dia muito importante na história da minha vida", afirmou

CARAS Digital Publicado em 02/04/2014, às 13h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luana Piovani - Ag. News
Luana Piovani - Ag. News

Luana Piovani usou seu Instagram para comemorar uma decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça que manteve a condenação de Dado Dolabella por agredi-la e que afirma que a Lei Maria da Penha se aplica ao seu caso. 

Em decisão anterior, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro havia dito que Luana não precisaria ser protegida pela lei por "não ser considerada uma mulher hipossuficiente ou em situação de vulnerabilidade".

"Hoje é um dia muito importante na historia da minha vida. Meu advogado, Dr. Marcelo Salomão, me escreveu,de Brasilia,celebrando... Vejam a seriedade da mensagem recebida: (Eu tenho minhas observaçoes quanto ao governo federal, mas sou grata a Presidente por,nessa questao tao primordial pra dignidade da mulher brasileira,ter sido uma grande chefe de Estado,zelado por sua Naçao.?) ..."Todos os ministros fizeram qustao de votar. É um caso relevante. Entao a defesa parece que quer recorrer ao STF? É um direito deles. Enquanto isso, o tempo passa. Mas o reconhecimento de que a lei vale para todas as mulheres,foi mto importante! Veio aqui a Secretaria Nacional dos Direitos da Mulher do Gabinete da Presidencia da Republica enviada especialmente para acompanhar o julgamento e falou muito da coragem e do espirito civico da Luana em levar o caso até o fim. Que este caso é um dos casos mais emblematicos, que a Presidencia acompanha... Na pratica é dificil dizer o que vai acontecer com o réu, mas pelo menos nao sai inocente: foi restabelecida a condenaçao segundo a Lei Maria da Penha. Mas o mais importante: a lei vale para TODAS as mulheres vitimas de violencia doméstica. O caso vai entrar no repertorio de decisoes importantes do STJ e ao meu ver representa muito. Decisao foi unanime! É isso. Volto pro Rio daqui a pouco, estaremos juntos em breve e entao conversaremos. Um abraço e até já'", escreveu Luana.

"Ufa! 6 anos depois,a Justiça cumpriu seu papel! Agora , como pode um desembargador advogar dizendo que só as mulheres hipo-suficientes merecem a proteçao de Estado?!? #ofim! #justiça #errodeconduta #gratidao #finalmente #ufa!", completou.

Depois do desabafo de Luana, Dado também se manifestou no Instagram. "Há seis anos atrás eu estava dormindo com inimigo e não sabia.... Muito cuidado com quem você se relaciona... Sempre! O amor é aquela fase bonita que semeia afetos no coração da gente... Aquele que AMA se RECONHECE no outro e ambos se reconhecem em DEUS." (Cecília Sfalsin) #DeusNoComando #simboraviver #amor #combustiveldodestino #edaverdade #guerranuncamais #paz", comentou.