Atriz, Silvia Pfeifer lamentou escassez de trabalhos na televisão em entrevista à CARAS Brasil
Considerada um dos grandes nomes da TV brasileira, a atriz Silvia Pfeifer (65) não pretende parar de trabalhar ou se aposentar. Apesar de estar afastada dos trabalhos nas telinhas há cerca de um ano, a artista afirma, em entrevista à CARAS Brasil, que ainda tem muita vontade de continuar trabalhando, o que tem faltado são oportunidades.
"Antigamente, as pessoas chegavam a uma idade e queriam parar de trabalhar, se aposentar, e agora não. Eu vejo muita vontade de produzir, de estar presente, de viver. Eu me vejo nesse lugar de ainda poder fazer muita coisa", afirmou a atriz, que diz ter perdido um papel recentemente, devido à sua idade.
"Quando comecei na TV, grande parte do elenco era de pessoas de 30 ou 40 anos para cima. Agora não. É uma parte muito pequena de personagens que têm mais de 40, 50. Nos últimos meses, fui cogitada para alguns trabalhos e me parece que eu não teria sido escolhida por causa da idade, que baixaram a faixa etária das personagens. Então, é uma pena", lamenta.
Leia também:Estrela de 'O Rei do Gado', Silvia Pfeifer é flagrada em tarde de compras
Pfeifer foi destaque na última temporda de Reis, da Record TV, e atualmente está comandando o programa Sons e Poesias, na rádio BPM. Para a atriz, faltam personagens interessantes para pessoas que atingiram sua faixa etária. Ela afirma que, apesar de não ter pressa para voltar à TV, tem esperança de que virão boas oportunidades.
"Acabei meu último trabalho na TV há um ano e três meses. Eu sinto falta e espero que o trabalho venha em breve. Tem uma música do Belchior que diz que o novo sempre vem, né? Que venham novos, acho que existe espaço para todo mundo", completa a atriz.
Ver essa foto no Instagram