CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Saúde

Juliano Laham descobre doença e não se apresenta na 'Dança dos Famosos'

O ator explicou que descobriu a doença nesta semana e revelou que passará por cirurgia

CARAS Digital Publicado em 11/10/2020, às 18h36 - Atualizado às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliano Laham descobre doença e deixa a Dança dos Famosos - Reprodução/Instagram
Juliano Laham descobre doença e deixa a Dança dos Famosos - Reprodução/Instagram

Juliano Laham não se apresentará neste domingo, 11, na Dança dos Famosos

Nesta semana os homens dançam o forró, no entanto, o ator desfalcará o grupo porque descobriu uma doença, e no programa ao vivo explicou o motivo da ausência. 

"Queria muito estar aí junto com vocês dançando um forrozinho nesse palco maravilhoso, mas infelizmente, ou até mesmo felizmente, descobri uma doença, um tumor chamado feocromocitoma. Logo, logo vou ficar bem, vou operar em breve, fazer a cirurgia", contou ele. 

Juliano pediu que os fãs orem por ele para que possa ficar bem logo. "Conto com as orações de vocês, o carinho. Quero aproveitar pra agradecer imensamente a você, Faustão, e toda sua equipe que tem cuidado de mim com muito carinho e amor. É isso! Logo, logo estarei aí de volta pra dar muita risada", acrescentou.

O programa entrou em contato com uma especialista, a doutora Isabelle Bussade, que tem doutorado em Endocrinologia e é professora de pós-graduação em Clínica Médica da PUC do Rio de Janeiro, que explicou o que é o feocromocitoma

"É um tumor benigno, mas tem capacidade de produzir substâncias que em doses muito altas no sangue podem estimular todo o sistema cardiovascular. Podem trazer quadros de hipertensão, arritmia, taquicardia... uma série de alterações ligadas ao coração e aos vasos sanguíneos, e também alterações neurológicas", disse a doutora. 

A médica também explicou o tratamento. "Uma vez feito o diagnóstico, o paciente precisa ser tratado corretamente, com alguns medicamentos no primeiro momento, e assim que possível entrar em uma programação cirúrgica. A cirurgia é o tratamento definitivo desse tumor."