Grey's Anatomy retornou na noite da última quinta-feira, 11, com a 2ª parte da nova temporada
Grey's Anatomy retornou para a segunda parte da 17.ª temporada na noite da última quinta-feira, 11, e já está dando o que falar!
Paralisada por conta da pandemia da Covid-19, o episódio inédito só foi ao ar nos Estados Unidos e garantiu uma noite cheia de tristeza aos fãs, que foram pegos de surpresa com a morte de um querido personagem.
Vale pontuar, que Meredith Grey segue internada com Covid-19. Nos primeiros episódios, a cirurgiã teve dois reencontros na famosa praia e, dessa vez, o público torcia pela aparição de Lexie Grey, mas infelizmente não foi assim.
ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILER
No último capítulo da primeira parte, o Dr. Andrew DeLuca foi atrás da mulher do tráfico humano. Enquanto tentava capturar a mesma, ele acabou sendo esfaqueado e encaminhado para o Grey Sloan Memorial Hospital. No pós-operatório, ele teve complicações e na nova cirurgia acabou não resistindo.
DeLuca se despediu de Meredith na praia e reencontrou a sua querida mãe. Os dois se abraçaram e foram embora.
A roteirista Krista Vernoff explicou a decisão de matar DeLuca, durante uma entrevista ao TVLine: “Eu sabia que precisava contar essa história desde início. Sempre peço que as histórias e as inspirações venham até a mim, e ela veio. Foi muito difícil. Tentei me convencer várias vezes ao longo da temporada. Os escritores me mantiveram honesta nisso, porque às vezes uma história chega até você, e você fica tipo, ‘Espere, o quê? Estamos matando DeLuca? Ele tem que morrer? Porque? Eu não quero contar essa história!’. Só que eu precisava”.
O ator Giacomo Gianniotti também falou sobre a sua saída ao TVLine: “Eles me chamaram no escritório, e Debbie Allen e Krista Vernoff conversaram comigo. Então, pedi que eles me explicassem a história, e eles ficaram indo e voltando, todos acreditavam ser um enredo muito, muito bonito que terminou, infelizmente com a morte de DeLuca.”
E continuou: "... todo mundo estava implorando para que isso acabasse. Então, eles disseram: ‘Todos nós pensamos que era muito claro que precisávamos que esse enredo voltasse, e seria ótimo se pudéssemos pegar aquela traficante de seres humanos e mostrar que pessoas assim podem ser derrotadas’. Isso foi uma oportunidade para DeLuca ser corajoso e morrer como um herói. Portanto, mesmo que seja uma perda trágica, ele está impedindo o tráfico.”
No final, Giacomo agradeceu o carinho de todos: “Sou grato por ter estado lá, todos esses anos”. Vale lembrar que DeLuca teve a sua primeira aparição na décima primeira temporada.
Vale pontuar que durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, a showrunner Krista informou que a 17ª temporada da série pode ser a última.