Emissora se pronunciou sobre recusa de jornalista em receber homenagens e da rivalidade com William Bonner
Nesta segunda-feira, 30, a Rede Globo se pronunciou sobre os rumores envolvendo os apresentadores Sérgio Chapelin e William Bonner.
Recentemente, foi noticiado na impresa que ele teria se recusado a receber uma homenagem durante o programa 'Conversa com Bial', que contaria com a presença de William Bonner, devido a uma suposta rivalidade entre ambos, já que Bonner foi quem substituiu Chapelin na bancada do 'Jornal Nacional'.
No entanto, em meio aos rumores a emissora decidiu se pronunciar e revelar o verdadeiro motivo.
Em uma nota, foi esclarecido que Chapelin decidiu não realizar a entrevista por causa de jeito discreto sobre sua vida pessoal e profissional.
Ele não quis causar um desconforto com outros veículos e programas que também tinham solicitado a participação dele.
Assim, o jornalista decidiu não participar de nenhum programa.
"Não é verdade que exista qualquer tipo de desconforto entre Sérgio Chapelin e William Bonner. O único motivo de a entrevista no Conversa com Bial não ter acontecido é a discrição que sempre pautou a vida pessoal e profissional de Sérgio Chapelin. Uma vez aceitando o convite do Bial, ele teria que também aceitar, por educação, os outros muito convites que a ele foram feitos. Chapelin não está na internet, não tem rede social, não é afeito a nenhum tipo de exposição. Levantar este tipo de polêmica, no momento em que ele encerra uma das mais bem sucedidas carreiras no jornalismo brasileiro, é no mínimo desrespeitoso com o grande profissional que Sérgio é.", informou.
Sérgio Chapelin deixou de apresentar o programa 'Globo Repórter', passando a audiência para Sandra Annenberge Glória Maria.