Velório de Francisco Cuoco aconteceu nesta sexta-feira, 20, em São Paulo; o ator morreu aos 91 anos de idade
Nesta sexta-feira, 20, os filhos, amigos e familiares do ator Francisco Cuoco deram o último adeus para ele durante o velório. A cerimônia de despedida aconteceu no espaço Funeral Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo, e foi aberta ao público.
O velório contou com a presença dos filhos dele, Rodrigo, Diogo e Tatiana. Os três receberam o apoio dos amigos e familiares neste momento de luto.
Francisco Cuoco morreu, aos 91 anos, na quinta-feira, 19, após passar 20 dias internado em um hospital em decorrência de complicações da idade. A causa da morte dele foi falência de múltiplos órgãos.
Em uma nota oficial, o governador do estado do Rio de Janeiro Rodrigo Bacellar informou decretou luto oficial de 3 dias. "A despedida do ator Francisco Cuoco entristece todos nós hoje. Um dos maiores astros das telenovelas, ele conquistou gerações de brasileiros com seu talento em papéis inesquecíveis. Sua contribuição para a arte permanecerá como legado da nossa cultura. O Estado do Rio de Janeiro lamenta a partida deste grande artista. Vamos decretar luto oficial de três dias, que será publicado em uma edição extra do Diário Oficial, nesta quinta-feira. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos os fãs de Francisco Cuoco", afirmou.
Leia também: A última aparição de Francisco Cuoco na TV antes de sua morte
O ator Francisco Cuoco nasceu em 1933 em São Paulo. Ele começou a faculdade de Direito, mas se apaixonou pela Escola de Arte Dramática e mudou o rumo de sua vida. Ele iniciou sua carreira na TV Tupi em 1957. Logo depois, ele esteve nos elencos da TV Rio, TV Excelsior e RecordTV antes de chegar à Globo em 1970.
Em sua careira, ele atuou em diversas novelas e minisséries da Globo, como Selva de Pedra, Pecado Capital, O Astro, O Salvador da Pátria, Tropicaliente, A Próxima Vítima, Malhação, O Clone, Da Cor do Pecado, América, Cobras & Lagartos, Duas Caras, A Vida da Gente, Amor À Vida, I Love Paraisópolis, Sol Nascente e Salve-se Quem Puder.
Leia também: Famosos lamentam a morte do ator Francisco Cuoco