Apresentadora pegou os fãs de surpresa ao não comemorar como o esperado a vitória da Seleção
A apresentadora e jornalista Fernanda Gentil surpreendeu os fãs ao não comemorar como o esperado a vitória do Brasil contra a Costa Rica, jogo que exaltou os ânimos dos brasileiros nesta sexta-feira, 23.
Ela resolveu usar as redes sociais para lamentar a disparidade entre a realidade social do Brasil e as vitórias dentro de campo.
"Ah, hoje eu queria postar aqui do jogo, da vitória, do sufoco, da comemoração, mas sério.... como ignorar essa pergunta? Sou a primeira a defender que não vale calar uma alegria por causa de outras tristezas, e sigo achando isso - ainda mais para um povo tão carente e sofrido como o brasileiro", começou ela.
Fernanda Gentil disse que acredita que é preciso refletir. "Mas sempre acredito no meio termo, e o meio termo nesse caso é torcer pelo Brasil dentro e fora de campo. Ainda mais quando estamos vencendo na Copa e perdendo na vida", disse ela.
A global então relembrou o drama vivido por uma mãe do Rio de Janeiro que viu seu filho ser morto.
"Não consigo imaginar a dor dessa mãe. A agonia desse encontro na UPA, quando o Marcos Vinicius ainda vivia. O olho no olho. O MUNDO que essa mulher seria capaz de percorrer pra trazê-lo de volta. Não consigo sofrer essa perda. Não consigo sobreviver a essa frase. A essa pergunta. Não consigo responder essa pergunta. Só consigo entender que o torcedor tá feliz, tá aliviado, tá suspirando e tá esperançoso - mas o torcedor antes de ser torcedor, ele é gente. E a gente, sinceramente, tá bem desesperada. A Copa continua e eu continuo lembrando de torcer, mas sem esquecer também por exemplo que várias Marielles estão presentes, e que muitos Marcos Vinicius’s ficaram sem resposta", encerrou ela.
Veja!