Na abertura do 'Encontro', apresentadora fez clamor por direitos iguais no Dia Internacional da Mulher
A apresentadora Fátima Bernardes quebrou o protocolo e desabafou logo na abertura do Encontro desta quinta-feira, 8, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
+ Fátima Bernardes se diverte e manda indireta ao falar de 'pé na bunda' na TV
"Hoje é um dia de luta. A gente sabe que o caminho em busca dessa igualdade de gênero ainda é muito longo, mas a gente pode comemorar algumas conquistas sim, principalmente nos últimos tempos. A gente tem visto que cresceu muito a consciência de todos com relação aos nossos direitos, principalmente nós mulheres mesmo. Cresceu também nossa percepção que juntas somos muito mais fortes e que unidas nossas vozes tem um eco muito maior", disse ela.
A apresentadora seguiu em seu ponto.
"A gente não fala de respeito e igualdade de gênero só no Dia Internacional da Mulher, não. A gente fala disso o tempo todo, e acaba ouvindo: 'mas não é muito mimimi? Toda hora precisa falar disso? Precisa sim, não é mimimi, é importante falar", disse ela
Após a fala, a apresentadora foi amparada por Dira Paes, uma das convidadas da atração.
"É muito importante que a gente perceba, é um movimento mundial, não é terceiro-mundismo. É o mundo que está gritando", disse ela que ganhou o apoio de Bárbara Paz, outra convidada do dia. "A gente passou a vida inteira achando que não podia muitas coisas. Não dá mais, todas levantaram, estão falando".