Sônia Abrão, Simony e Glória Perez prestaram homenagem e mostraram indignação com o caso
Dois adolescentes entraram armados no colégio Escola Estadual Raul Brasil, na manhã desta quarta-feira, 13.
Os criminosos dispararam contra crianças e professores, e deixaram 10 mortos e 17 feridos.
Sete estudantes, um funcionario e os dois atiradores não resistiram aos ferimentos.
Pelas redes sociais, a revolta tomou conta das páginas. Famosos e anônimos, todos fizeram questão de mostrar a indignação.
Sônia Abrão dividiu uma imagem do colégio em luto e questionou: "Por que, Deus?".Glória Perez compartilhou a manchete do jornal O Globo. A cantora Simony também desejou força aos envolvidos. "Meu Deus que tristeza. O que está acontecendo com nossas crianças? Um massacre aconteceu hoje nessa escola de Suzano. Meus sentimentos", escreveu.
Thiago Lacerda também lamentou o ocorrido. "Doente, muito doente. O camiso para a segurança e para o fim do medo está na Educação e no Desarmar. Sou contra o aumento de armas de fogo no dia dia da população civil. Essa não me parece uma boa ideia", disse.
A tragédia
A capitã Cibele, da comunicação da PM, comunicou ao G1 que a polícia foi acionada para outra ocorrência com arma de fogo perto do local, mas ainda não se sabe se os eventos tem alguma ligação.
"Policiais estavam indo para o primeiro chamado quando começaram a escutar os gritos das crianças", disse.
Além disso, o governador João Dória está a caminho do local junto com com o Secretário Estadual de educação.
A instituição, segundo o Censo Escolar de 2017, possui 358 alunos do ensino fundamental dois e 693 estudantes do ensino médio.