CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Famosos lamentam morte de cinegrafista da Band

Santiago Ilídio Andrade, cinegrafista da TV Bandeirantes, teve sua morte cerebral diagnosticada nesta segunda-feira, 11

CARAS Digital Publicado em 10/02/2014, às 14h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosos lamentam a morte do cinegrafista da Band morto durante manifestação no Rio - AgNews e Divulgação
Famosos lamentam a morte do cinegrafista da Band morto durante manifestação no Rio - AgNews e Divulgação

Diversos famosos lamentaram nesta segunda-feira, 11, a morte do cinegrafista da Band Santiago Ilídio Andrade, ferido pela exposão de um rojão durante a cobertura de uma manifestação no Rio de Janeiro.

Serginho Groisman, Marcos Mion, Gloria Perez, Débora Nascimento, Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Nalbert foram alguns dos famosos que comentaram a morte do profissional.

Santiago foi atingido por um rojão enquanto cobria uma manifestação contra o aumento da tarifa do ônibus no Rio na noite de quinta-feira, 6. Um homem não identificado que vestia uma camisa cinza e calça jeans durante o protesto na Central do Brasil é tido como o autor do disparo que causou a morte do cinegrafista.

Até o momento, o único preso foi o estudante e tatuador Fábio Raposo, 22, responsável por ter entregue o artefanato explosivo para o outro rapaz.

Em comunicado, a emissora Band enviou a sua mensagem para os brasileiros e a família do cinegrafista:

"A tragédia que envolve a morte do cinegrafista Santiago Andrade – e que nos deixa arrasados diante da perda de um companheiro querido – é mais uma evidência de que a desordem está imperando nas ruas de nossas cidades. O desvairado que soltou a bomba assassina é um exemplar conhecido de baderneiro, como tantos que vêm espalhando o terror, infiltrados entre manifestantes. A força de reação que encontram não tem sido suficiente para intimidá-los. Pelo contrário, estão cada vez mais ousados e seguros nas suas ações violentas. A Band vai acompanhar e exigir, passo a passo, as investigações, o processo e a condenação desse assassino e de seu grupo. E, ao fazer isso, estará solidária não só com a família de Santiago Andrade. Mas com toda a família brasileira, que já não suporta viver cercada de tantas e variadas ameaças,  sentindo-se numa terra de ninguém."