Junto com parte da equipe, Sophia Bush, Hilarie Burton e Bethany Joy Lenz esceveram uma carta aberta falando do comportamento de Mark Schwahn
O elenco feminino principal da série One Tree Hill escreveu uma carta aberta acusando o criador e produtor da série, Mark Schwahn, de assédio sexual. Parte da equipe, como roteiristas e produtores, também assinaram o documento. A série teen que fez sucesso nos anos 2000 chegou ao fim em 2012.
+Elenco de 'One Tree Hill' se reúne e posta fotos nas redes sociais
Sophia Bush, Hilarie Burton e Bethany Joy Lenz, protagonistas do seriado, afirmaram que fizeram a carta para avisar novos profissionais que possam trabalhar com ele e também criar uma atmosfera de trabalho mais segura, sem ser intimidante para as mulheres.
“Para usar a terminologia que se tornou familiar à medida que os casos de assédio sexual vieram à luz cada vez mais, o comportamento de Mark Schwahn ao longo das gravações de ‘One Tree Hill’ era como um ‘segredo público’. Muitas de nós fomos, em graus diferentes, manipuladas psicológica e emocionalmente. Mais de uma de nós ainda está em tratamento de estresse pós-traumático. Muitas de nós foram colocadas em posições desconfortáveis e tiveram que aprender rapidamente a lutar, às vezes fisicamente, porque ficou claro para nós que os supervisores não eram os protetores que deveriam ser. Falaram com muitas de nós de maneiras que foram de profundamente perturbadoras até traumatizantes e ilegais. E algumas de nós foram colocadas em posições onde nos sentimos fisicamente inseguras. Mais de uma mulher em nossa série teve sua carreira ameaçada”, diz um trecho da carta.
Schwahn ainda não se manifestou sobre as acusações.