Os humoristas, que atuaram juntos durante décadas nos Trapalhões, voltaram a se encontrar em 'Didi, O Peregrino'
Renato Aragãoe Dedé Santana voltaram a trabalhar juntos no telefilme Didi - O Peregrino, que irá ao ar neste domingo, 22, na Globo.
Na trama, Didi vive um artista de rua que diverte crianças e adultos de seu bairro com números ao lado de seu fiel escudeiro, o cão Pitomba. Os dois também são frequentadores do circo de seu Tobias (Othon Bastos), pai de Rebeca (Monique Alfradique).
+ Renato Aragão aprova o primeiro namorado da filha Lívian Aragão: "Joguei a toalha"
Já Dedé interpretará o motorista de Cacá (Paulo Rocha), tendo como objetivo ajudar o chefe, um empresário bem-sucedido e de caráter duvidoso, a se casar com Rebeca.
As armações do empresário causam perdas a Didi, mas ele não se deixa abater e, com muito bom humor, parte para uma peregrinação pelo caminho de Santiago de Compostela, santo de quem é devoto, ao lado de Rebeca. O objetivo é fazer uma doação para ajudar muitas crianças ao final da jornada, que proporciona uma experiência mágica à dupla de amigos.
+ Sucesso na década de 90 em filmes do Didi e Xuxa, Debby Lagranha pensa em retomar carreira na TV
O especial da Globo retrata a importância da amizade e da fé diante das dificuldades da vida, e relembra que, mesmo diante de grandes perdas, é possível encontrar motivos para sorrir.
Boa parte das cenas da peregrinação foi rodada no próprio caminho de Santiago de Compostela, onde os atores puderam se envolver ainda mais com a atmosfera dos peregrinos. Também participam do telefilme os atores Alexandre Slavieiro, André Gonçalves, Luigi Baricelli e Tadeu Mello.
O telefilme marcará o retorno de Didi à programação da Globo. O humorista estava afastado desde o fim do seriado As Aventuras de Didi, em fevereiro de 2013.