Janine Borba não descarta transição de carreira; jornalista conversou com CARAS após sua saída da Record TV
Tranquila. Assim está a jornalista Janine Borba após ser demitida pela Record TV. A emissora tem realizado uma reestruturação nos últimos dias e acabou desligando a profissional, um dos rostos mais lembrados pelo público fiel do canal.
Em conversa exclusiva com CARAS, a jornalista tranquilizou os fãs e disse que está orgulhosa de sua trajetória. "Foram 19 anos em frente as câmeras! Só na Record foram 19 anos, fora os dez anos na Band e na Globo. Lá se vão quase trinta anos de trabalho intenso e dedicação aos programas em que apresentei", disse ela.
Ansiosa para o futuro, ela também esclareceu que pode migrar para o entretenimento - desejo que já estava aparecendo no dia a dia."Adoro uma redação de jornalismo, mas paquero com o entretenimento já algum tempo, quem sabe não chegou a hora de trilhar esse novo caminho?", disse ela.
Janine Borba ainda esclareceu que agora vai fazer uma pausa e cuidar da família. "Antes vou descansar um pouco, curtir meus filhos e cuidar de mim. Mas como cabeça de jornalista não para, já penso em novos projetos", adianta.
Ver essa foto no Instagram
Na emissora, ela apresentou o Tudo a Ver ao lado de Paulo Henrique Amorim e teve passagens por vários telejornais - o mais duradouro foi o Domingo Espetacular, onde ficou por 12 anos e marcou seu rosto no coração do público.
Ao todo, a Record TV demitiu mais de 200 profissionais após registrar um prejuízo recorde no ano passado. Segundo informações do Notícias da TV, a emissora perdeu R$ 500 milhões em 2022, o que tornou a situação insustentável.
Ontem, a emissora emitiu uma nota na qual se pronunciou sobre os cortes. O Grupo Record afirmou que a readequação de seu pessoal ocorre em um cenário de incerteza e com o objetivo de readequar seu quadro às novas leis trabalhistas.