Debora fez parte do primeiro time de dançarinas do É o Tchan, e após período difícil se reapresenta como apresentadora e se inspira em Ana Furtado
Após ficar conhecida nos anos 90 por ser a 'Morena do Tchan', Débora Brasil saiu do grupo e se afastou dos holofotes. Recentemente, a ex-parceira de Carla Perez voltou às telinhas para contar que passou por uma depressão profunda e que se encontrou na religião, no protestantismo. Hoje, com 47 anos, ela se vê livre da doença e aposta na carreira de apresentadora. "Eu admiro muito a Ana (Furtado) porque ela consegue fazer programa de música, de culinária, de bem-estar, entrevistas. Ela se envolve em várias e faz todas bem", conta.
Em exibição em Natal (RN), Bertioga (SP), Rio de Janeiro e Bahia, Débora está à frente do progama 'Na Lente', junto de Helton Carvalho "As pessoas têm gostado muito do Na Lente, me param na rua para elogiar, fazer sugestões. A resposta do público é muito boa. Como o desejo é sempre alcançar mais pessoas, queríamos muito chegar em todo o país", divide a apresentadora.
Por mais que tenha escolhido seguir outro caminho, a ex-dançarina não se incomoda com seu passado "Hoje eu tenho uma nova história, mas não posso nem quero excluir o que eu vivi com eles. A parceria que eu fiz com o Jacaré e com a Carla vai ser para sempre", comenta.